EM ESTEIO
América e Trianon/Degrade Vidros conquistam a Copa dos Campeões de Futsal
Times esteienses ficaram com o título nas categorias Máster 40 e Adulta Livre, respectivamente
Última atualização: 08/10/2024 18:48
Dois times esteienses foram os grandes vencedores da 19ª Copa dos Campeões de Futsal, competição que teve suas finais na última sexta-feira (4), no Ginásio Municipal Edgar Piccioni, em Esteio.
O América, na categoria Máster 40, e o Trianon/Degrade Vidros, na Adulto Livre, derrotaram, respectivamente, o Identifica, de Caxias do Sul, e a ACBF Sub-20, de Carlos Barbosa, e ficaram com as taças de campeões da disputa.
Máster 40
A grande noite de finais do campeonato começou com um jogo festivo entre influenciadores da KTO, com a participação de ex-jogadores de futebol e futsal como Fábio Rockenbach, Edílson, Choco, Saad e Índio, além dos jornalistas Rafael Colling e Wagner Martins.
Depois, América e Identifica entraram em quadra para o primeiro jogo valendo “caneco” da noite. O time de Esteio começou impondo um ritmo forte e, com menos de um minuto de jogo, abriu o placar. O América, que contava com Chico Branco, destaque do campeonato na categoria, aproveitou a melhor qualidade em quadra e foi ampliando a vantagem até encerrar o jogo com um sonoro 8 a 2 e garantir o bicampeonato entre os veteranos.
LEIA TAMBÉM: Treinador da seleção brasileira de futsal exalta união e dedica título mundial a ícone do esporte
Adulta Livre
Na principal categoria em disputa, a Adulta Livre ou Força Livre, o Trianon/Degrade Vidros teve um jogo bem mais difícil para garantir o troféu de campeão. A ACBF-Sub 20 mostrou sua força e abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Lá atrás, Felipe, impedia que as jogadas do time de Esteio se convertessem em gols. No outro lado, o goleiro Romário também garantia que o time serrano não aumentasse a vantagem, defendendo dois tiros livres ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, o Trianon descontou. O jogo seguiu equilibrado, até que a ACBF fez 3 a 1. Com pouco mais de um minuto para o fim, os esteienses chegaram ao empate, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Romário, atleta destaque de todo o campeonato, que defendeu a última cobrança e garantiu o título para o Trianon.