DA ASCKA
Aluna de projeto social de Canoas vai representar o Estado no Jogos Escolares Brasileiros
Aluna da Associação Canoense de Karate, Evelyn Da Rosa Lapazini, de 12 anos, disputará competição de karatê em Brasília
Última atualização: 27/10/2023 15:27
Pelo karatê, a atleta Evelyn Da Rosa Lapazini, de 12 anos, é a única representante de Canoas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’S 2023), que estão sendo realizados em Brasília. A guria, que faz parte da equipe da Associação Canoense de Karate (Ascka) e disputará contra karatecas de todo o País na categoria Kumite Fem 12/14 Anos -54 quilos, embarcou para o no Distrito Federal nesta sexta-feira (27).
“A Evelyn treina com a gente desde os 3 anos. Ela é uma das pioneiras das crianças”, conta o sensei Cristiano Saldanha. O mestre também fala da importância da competição para a guria e outros jovens.
“Ela vai concorrer a uma vaga no Pan-Americano, talvez consiga alguma bolsa para continuar competindo em alto rendimento. Com certeza essa participação dela vai motivar outros jovens a correr atrás dos sonhos”, lembra o professor, que dá aula no projeto social Ascka.
Saldanha também lembra que o projeto vai além dos tatames, e antes de formar lutadores quer formar cidadãos. Os treinos são realizados no Centro de Tradições Gaúchas Raízes da Tradição, em Canoas.
A karateca conseguiu a vaga nos Jogos Escolares em uma seletiva disputada em maio. Aluna da E.M.E.F.João Palma Da Silva, Evelyn foi campeã do Estado e agora pode representar o RS e Canoas em Brasília.