abc+

PÓDIO

Alison dos Santos, o Piu, garante o bronze para o Brasil nos 400 metros com barreira

Brasileiro ficou atrás do norueguês Karsten Warholm, que levou a prata, e do americano Rai Benjamin, dono do ouro

Publicado em: 09/08/2024 às 17h:03 Última atualização: 09/08/2024 às 17h:03
Publicidade

Alison dos Santos, o Piu, chegou à final dos 400 metros com barreira das Olimpíadas de Paris no sufoco. Na hora da decisão, contudo, mostrou porque sempre foi apontado com um dos favoritos. Com o tempo de 47s26, terminou a disputa em terceiro lugar, assim como ocorreu nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, atrás de seus principais rivais. O ouro ficou com o americano Rai Benjamin, dono do tempo de 46s46, e a prata foi conquistada pelo norueguês Karsten Warholm, com 47s06.

Alison dos Santos conquistou sua segunda medalha olímpica  | abc+



Alison dos Santos conquistou sua segunda medalha olímpica

Foto: MARTIN BERNETTI/AFP

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, Piu foi da glória ao drama durante o atual ciclo olímpico. Depois viver um ano de 2022 recheado de vitórias, ao conquistar o ouro do Campeonato Mundial, em Eugene, nos Estados Unidos, e ser campeão da temporada da Diamond League, principal circuito da World Athletics, sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito.

O atleta paulista só voltou a competir em julho de 2023 e não obteve resultados expressivos até recuperar a forma na atual temporada. Chegou às Olimpíadas de Paris como terceiro colocado do ranking mundial, atrás dos rivais Karsten Warholm e Rai Benjamin.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade