Guilherme Arana adotou um discurso positivo após a vitória do Atlético-MG, na quarta-feira (3), garantindo que as dores musculares que o tiraram no decorrer do jogo “não eram nada”. Exames nesta sexta-feira confirmaram lesão muscular na coxa esquerda e ele acabou cortado da seleção brasileira, dando lugar ao botafoguense Alex Telles.
“O lateral-esquerdo Alex Telles, do Botafogo, foi convocado nesta sexta-feira (4) para a seleção brasileira, que enfrenta o Chile, na próxima quinta-feira (10), em Santiago, e o Peru, no dia 15, em Brasília, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026″, informou a CBF, que explicou a troca.
“Ele foi chamado para o lugar de Guilherme Arana, do Atlético-MG. O clube informou que o jogador realizou exames de imagem nesta sexta que confirmaram lesão muscular na coxa esquerda.”
É a segunda troca de Dorival Júnior na convocação após o corte de Bremer. Alex Telles justificou sua decisão de reforçar o Botafogo como chance de voltar à seleção brasileira após ir à Copa do Mundo do Catar – se machucou na competição.
“Recebemos o comunicado da lesão do atleta Guilherme Arana, do Clube Atlético Mineiro. Sendo assim, nós convocamos o atleta Alex Telles, do Botafogo de Futebol e Regatas”, disse o técnico Dorival Jr, que trabalhará com o jogador na esquadra nacional pela primeira vez.
Alex Telles já defendeu o Brasil em 12 oportunidades e jamais escondeu que sua missão seria voltar a vestir a camisa amarela. Ele é o terceiro jogador do Botafogo, líder do Brasileirão, a ser chamado para os jogos contra o Chile (dia 10) e o Peru (dia 15), se unindo aos companheiros Igor Jesus e Luiz Henrique. A apresentação ocorre na segunda-feira, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM