A série B do Campeonato Brasileiro de futebol masculino chegou ao fim neste domingo (24). Em Recife, o Santos entrou em campo já como campeão da competição e perdeu para o Sport por 2 a 1. A vitória do time pernambucano e resultados como a derrota do Novorizontino contra o Goiás por 1 a 0, fora de casa, garantiram ao Sport vaga na série A do Brasileirão 2025.
A vitória teve Lucas Lima, ex-Santos, como protagonista. Autor dos dois gols do duelo, ele deixou a partida como o grande nome rubro-negro.
Com um gol em cada tempo, o ex-jogador santista teve um roteiro especial a ser escrito em campo. Para poder ser escalado, o Sport teve que desembolsar R$ 500 mil ao Santos. Dono de apenas um gol em toda a competição, ele afiou a pontaria para ser efetivo justamente no jogo decisivo.
Além de Santos e Sport, subiram o Mirassol e o Ceará. O time do interior paulista venceu em casa a Chapecoense por 1 a 0. Já o clube nordestino empatou sem gols com o Guarani, em Campinas.
A classificação entre os quatro primeiros que subiram para a série A em 2025 ficou da seguinte forma: Santos em primeiro com 68, Mirassol em segundo com 67, o Sport em terceiro com 66 e o Ceará com a quarta vaga, com 64.
Times de Campinas entre os rebaixados
Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani caíram para a série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Já haviam garantido o acesso à série B de 2025 o Athletic, a Ferroviária, o Volta Redonda e o Remo.
LEIA TAMBÉM