Participação inédita. A temporada de competições para a Associação Esportiva Campo Bom (AECB) começará na próxima semana. A estreia no calendário será com os times feminino e masculino da categoria mirim, que disputarão a principal competição nacional da categoria: o Campeonato Brasileiro de Handebol de Clubes, organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que ocorrerá de 19 a 24 de março, em Recife, capital de Pernambuco.
A delegação da AECB viaja para Recife na segunda-feira, 18. Ao todo, 40 pessoas, sendo 33 crianças, as treinadoras Márcia Tornin e Priscila Nedel, e pais de atletas estarão envolvidas nas disputas que ocorrerão no Clube Português.
O Campeonato Brasileiro contará com 29 times, sendo 16 no naipe feminino e 13 no masculino. Em cada modalidade, os participantes foram divididos em quatro grupos. No feminino, a AECB está no Grupo D, no qual enfrentará o Hand 19 (São Paulo), o Randon e o Semel Castanhal (Pará), além do Santa Cruz (Pernambuco). Já o masculino está no grupo A, com o Carajás (Pará) e o CSA (Alagoas).
De acordo o presidente do clube, Rogério Menezes, esta será a primeira vez que a AECB competirá com a categoria mirim em âmbito nacional, representando o Rio Grande do Sul e a Federação Gaúcha de Handebol (FGHb).
“Estamos muito felizes por termos esta oportunidade. É fruto de um trabalho sério desenvolvido pelas nossas treinadoras junto com os nossos atletas, que conquistaram o título estadual no feminino no ano passado e o terceiro lugar no masculino”, destaca.
“Será uma experiência única para elas e eles, que certamente guardarão este momento em suas memórias. A preparação para o Brasileiro começou em dezembro desde a confirmação da nossa participação e temos certeza que faremos um bom campeonato com as duas equipes”, finaliza.
As equipes
Compõe a equipe feminina da AECB, treinada por Márcia Tornin, as seguintes atletas: Bianca da Silva de Oliveira, Emily Francieli de Lima, Flora Vieira dos Santos, Gabrieli Barbosa da Silva, Julia Blos Michel, Laura Bueno de Castro, Laura Haubert Leal, Laura Reis Martins, Maria Flor Amorim Manfredini, Lívia Staudt Mendonça, Maria Luiza do Nascimento, Marina Rodrigues Chaves, Natália Buriol, Nicole Roberta Michaelsen, Sofia Vasques Büttenbender e Sophia Port Pinheiro.
O time masculino, dirigido por Priscila Nedel, é formado pelos jogadores: Arthur de paulo Ruckert Cardillo, Artur Guilherme da Silva, Cauê Bessow Bencke, Davi Ten Cate Schelski, Eder Griebler da Costa, Enzo Heinz Andrioli, Frederico da Silva Ribeiro, Guilherme Ritter de Andrade, Gustavo Neitzke Gund, Gustavo Renke Nigolino, João Arthur Vargas Apollo, Leonardo Schunck, Miguel Saenger dos Santos, Murilo Jager Marques, Pedro Arthur de Melo, Pedro Lorenzo dos Santos e Vicente da Silva Ribeiro.
LEIA TAMBÉM