MUITOS TÍTULOS

AECB é campeã estadual em três categorias femininas; LHH vence uma

Time campo-bonense venceu nas categorias mirim, infantil e adulto, enquanto Liga Hamburguense conquistou o troféu com o cadete

Publicado em: 02/12/2024 18:17
Última atualização: 02/12/2024 18:19

A Associação Esportiva Campo Bom (AECB) teve mais um fim de semana histórico. O clube conquistou três títulos do Estadual feminino de handebol com seus times mirim, infantil e adulto. Já a Liga Hamburguense de Handebol (LHH)/Gusch foi campeã com a equipe cadete. As conquistas foram obtidas no último final de semana, no Ginásio Municipal de Campo Bom.

Equipe da LHH/Gusch que conquistou o Estadual da categoria cadeteGuilherme Werlang/Divulgação
Gurias da equipe infantil da AECB festejam o títuloEduardo Bettio/AECB
Time adulto da AECB foi campeão GaúchoEduardo Bettio/AECB
Equipe mirim da AECB comemorando o título GaúchoEduardo Bettio/AECB
Comandadas pela professora Márcia Tornin, a equipe mirim feminina obteve o seu segundo título estadual seguido. O bicampeonato foi conquistado no sábado, com a vitória na decisão sobre o Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM), por 20 a 8.

Ainda no sábado, o time infantil, dirigido por Jeferson Kraetz, obteve a conquista inédita para a AECB na categoria. Para soltar o grito de “campeão”, as gurias campo-bonenses superaram a HFSM por 26 a 20.

A terceira conquista veio com o time adulto. Depois de seis anos, a AECB voltou a levantar o troféu de primeiro lugar. Comandadas pelo treinador Jorge Fernandes, o Capi, a equipe venceu a Associação Torrense de Handebol (ATHB) por 22 a 21.

Já o time da Liga Hamburguense, com Matheus Arena como treinador, venceu a ATHB por 16 a 11, no domingo, para se sagrar campeão da categoria cadete.

Brasileiro de clubes

Começou nesta segunda-feira, na Sociedade Ginástica, o Campeonato Brasileiro de Clubes de Handebol Feminino. A competição segue até sábado com as 11 melhores equipes do País na categoria juvenil. A LHH/Gusch estreou com vitória sobre o Carajás, do Pará, por 38 a 17. Além do time hamburguense, a ATBH, de Torres, representa o Estado. Pinheiros, Centro Olímpico e Corinthians, de São Paulo, Joaçaba/Luzerna, de Santa Catarina, CRB, de Alagoas, CESC, do Rio de Janeiro, ACVHE, do Mato Grosso, e Português, de Pernambuco, também brigam pelo título.

Time juvenil da LHH/Gusch estreou com vitória no Brasileiro de clubes Foto: Guilherme Werlang/Divulgação


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas