abc+

ADRENALINA

4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross une pais e filhos em Campo Bom

Competição foi realizada no Parque da Integração Arno Kunz, o Parcão

Dário Gonçalves
Publicado em: 28/08/2023 às 05h:00 Última atualização: 27/08/2023 às 18h:06
Publicidade

Neste domingo (27), o Parque da Integração Arno Kunz, conhecido como Parcão, em Campo Bom, foi palco da 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross. Cerca de 200 competidores de várias partes do Rio Grande do Sul, muitos deles pais e filhos, participaram da competição. Os treinos preparatórios já haviam agitado o sábado à tarde, e as corridas tiveram início a partir das 10 horas deste domingo.

Eder e Romeu Vieira, pai e filho subiram ao pódio | Jornal NH



Eder e Romeu Vieira, pai e filho subiram ao pódio

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

Integrantes da Liga Campo-bonense de BMX, Eder Vieira, 39, e seu filho Romeu, 7, subiram ao pódio em diferentes categorias. Competindo pela aspirantes cruisers, Eder ficou em 3º lugar na prova e alcançou a vice-liderança do Campeonato Gaúcho, enquanto Romeu, atual 3º colocado no Gaúcho 2022 e 5º no Brasileiro, ficou em 2º lugar na boys 7 e também na vice-liderança do Estadual. “Já participei de esportes, especialmente mountain bike, por 8 anos, até 2016. Depois que meu filho nasceu, parei de competir, mas continuei correndo. Em 2021, ele começou a praticar BMX e me inspirei a experimentar também”, conta Eder.

Na categoria cruisers 40-44, o campeão foi Vinicius Camargo, de 43 anos. Ele é um dos professores da escolinha de BMX de Campo Bom, onde toda semana ensina novos alunos. Seu filho, Antônio Camargo, ficou em 3º lugar na disputa da boys 13. “Aqui é um lugar onde podemos vir e trazer o filho à vontade. E aí a gente vê eles andando e tem vontade de andar também, então tem muitos casos de pais e filhos. É um esporte que você pode praticar com seu filho, andar ao lado dele”, afirma.



Sobre o campeonato, Vinicius avalia que foi uma competição 5 estrelas, com a melhor estrutura do Rio Grande do Sul. “Somos uma das três melhores pistas do Brasil, uma estrutura de causar inveja. A gente tem 36 anos de clube, várias gerações já passaram por aqui. Então a gente faz essa renovação com as escolinhas, para não deixar o esporte terminar”, finaliza.

A etapa em Campo Bom do Campeonato Gaúcho de Bicicross foi realizada em conjunto pela Federação Gaúcha de Ciclismo e da Liga Campo-bonense de BMX, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). “Esse é mais um evento que traz muita gente de fora, fomentando o comércio local, além de promover a prática do bicicross, principalmente, entre nossas crianças e jovens”, observou o prefeito Luciano Orsi.



Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade