abc+

NEGÓCIOS

XIS DO VINI: Rede gaúcha de lanchonetes abre nova franquia na região; veja detalhes

Marca que nasceu no Paranhana segue com seu plano de expansão e franquia chega com novidades

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 22/08/2024 às 14h:36 Última atualização: 22/08/2024 às 16h:27
Publicidade

Os consumidores pediram e a rede de lanchonetes que nasceu em Igrejinha, no Vale do Paranhana, atendeu. Novo Hamburgo terá sua primeira franquia do Xis do Vini. A marca segue focada em seu plano de expansão e de olho em cidades do Vale do Sinos.

Em janeiro, a empresa inaugurou uma franquia em Campo Bom. Ao todo, já são 10 lojas, cinco próprias e cinco franqueadas.

Xis do Vini prepara últimos detalhes para abrir em Novo Hamburgo | abc+



Xis do Vini prepara últimos detalhes para abrir em Novo Hamburgo

Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

ACOMPANHE: DESONERAÇÃO DA FOLHA: “Alívio momentâneo”, diz Abicalçados sobre votação no Senado

A unidade hamburguense fica na esquina da Rua Almirante Barroso com a Heller, na área central da cidade. A fachada já está pronta, assim como vários detalhes da estrutura. Sobre a data de inauguração, a CSO da empresa, Ana Júlia Riegel, adianta que será em breve.

“O que podemos dizer é que será nos próximos dias. Temos esta tradição de simplesmente abrir as portas”, comenta.

A franquia de Novo Hamburgo gerou 15 vagas diretas de emprego e a estrutura é a primeira em modelo com dois pisos. Além disso, a lanchonete será a primeira a já inaugurar com novo sistema de pedidos via tablet.

“O diferencial desta unidade que está chegando é poder fazer o pedido também via tablet. Começamos os testes deste sistema em fevereiro, na cidade de Sapiranga, e, na semana passada, colocamos também em Três Coroas. Novo Hamburgo será a primeira da rede a já inaugurar com este modelo”, explica Ana Júlia, que também é a esposa de quem deu a “cara” para a marca, o Vinício Morgenstern, conhecido como Vini.

LEIA TAMBÉM: EXPOAGAS: De ovo em pó fitness a serviço de gestão tributária; veja o que encontrar na Fiergs

E os lanches que o público está acostumado a comer, serão os mesmos? “O cardápio é o mesmo das outras lojas. Temos autenticidade e cuidado na hora de preparar os xis, além de avaliações internas pra entrega de produto de qualidade. Os treinamentos são todos realizados nas nossas unidades próprias. E um dos nossos valores é a alegria. Temos cuidados para que cliente e colaborador se sintam bem dentro do Xis do Vini”, destaca Ana Júlia. 

Inicialmente o atendimento será presencial. A previsão é que o funcionamento seja de terça a domingo, das 11 às 23 horas. Depois, haverá também delivery.

A empresa também aposta no crescimento dos funcionários. Das cinco lojas próprias, duas já são administradas por sócios-operadores. “Temos plano de carreira nas lojas próprias. Os gerentes podem se tornar sócios”, detalha a empreendedora.

O investimento na franquia não foi divulgado pela rede. Segundo a CSO, depende de variantes como estrutura, área, entre outroas. Ana Júlia conta também que a escolha pelo local tem relação com o potencial da cidade, vontade dos clientes e também interesse da nova franqueada. 

 VEJA AINDA: ATACAREJO: Grupo anuncia investimento de R$ 500 milhões e fala sobre planos para a região

O crescimento da marca e os próximos passos

Primeira loja foi em Igrejinha e leva o nome do proprietário, o Vini | abc+



Primeira loja foi em Igrejinha e leva o nome do proprietário, o Vini

Foto: Divulgação

A empresa de gastronomia completou 17 anos em junho. Tudo começou com uma “tendinha” de lanches administrada pelo Vini com ajuda de um colaborador na cidade de Igrejinha, no Paranhana. Eles começaram a vender xis e foram estipulando metas a serem batidas. Aos poucos, o micro negócio virou uma loja e com o passar dos anos virou a conhecida rede de franquias.

As lojas atuais ficam em Igrejinha, Taquara, Três Coroas, Parobé, Sapiranga (onde fica a chamada loja-fábrica, espaço em que ocorrem os testes para lançamentos que, se aprovados, são replicados nas demais unidades), Dois Irmãos, São Francisco de Paula, Rolante, Campo Bom. Até a próxima semana, deve abrir a 10ª franquia na cidade de Novo Hamburgo.

E o plano de expansão não para. De acordo com Ana Júlia, o plano estratégico da empresa contempla mais cinco lojas para 2025, uma delas seria em São Leopoldo

Mesmo com as adversidades enfrentadas pela rede nos últimos anos, que teve unidades no Paranhana danificadas pelas recentes enchentes e uma loja que passou por um incêndio (em Parobé), há um crescimento previsto para 2024 de 15%, em relação ao ano passado. Para o próximo ano, a marca gastronômica deve crescer ainda mais, cerca de 25%.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade