Se há dois anos falassem para Guilhermo Silva que ele teria uma marca de roupas conhecida nacionalmente provavelmente ele não acreditaria. O empreendedor de Novo Hamburgo largou a faculdade de Direito para investir em peças totalmente autorais e hoje colhe os frutos de sua arte.
LEIA TAMBÉM: Panorâmico da Fenac está em contagem regressiva para virar novo espaço de eventos de cervejaria
Silva, que faz parte do grupo de expositores da 2ª edição da feira Nóia Gráfica, que ocorre neste fim de semana na Casa das Artes, em Novo Hamburgo, comercializa grande parte das coleções de forma on-line e seu talento já foi reconhecido por dois artistas que estão em evidência: o cantor e ator Xamã e o cantor e compositor Matuê.
“O Xamã comprou uma calça e o Matuê usou a camiseta em um show dele no Tropicadelia Festival, em Londrina (PR). Minha ideia como designer é entregar peças que eu gosto, que tenham qualidade. Faço desde a modelagem das peças, a lavagem, o corte. E elas vão além da estampa, tem o caimento, o detalhe. Fiquei feliz de ser reconhecido por importantes estilistas”, ressalta Guilhermo.
A inspiração para a crianção da marca Aevus veio a partir da 1ª Nóia Gráfica realizada em 2022. “Eu fazia Direito e não via sucesso neste nicho de arte, eu curtia consumir o produto, mas não vivia dele. Eu tinha alguns protótipos quando visitei a Nóia Gráfica. Conheci o movimento artístico, e comecei a apostar na minha marca. Fiz curso de modelagem pelo Senac e fui me aperfeiçoando. Atualmente 70% das vendas são para São Paulo, quero também ampliar o público na região Sul”, diz o designer que tem todo o apoio da namorada, Yasmin Rodrigues, que participa com ele das edições da Nóia Gráfica.
A feira com marcas gráficas autorais segue neste sábado (7), na Casa das Artes, no centro de Novo Hamburgo, com a última atividade da programação iniciando às 18 horas. No domingo (8), a programação inicia às 10 horas com os expositores, oficinas e música.
LEIA TAMBÉM