Um dos maiores grupos supermercadistas do País, o Zaffari detalhou nesta terça-feira (25) seu plano estratégico para até o início de 2026. Estão previstos investimentos na ordem de R$ 1,55 bilhão nas cidades de Porto Alegre, Viamão, Canoas, Novo Hamburgo e também em Taboão da Serra (SP).
O diretor Claudio Zaffari conversou com jornalistas na pré-inauguração do Cestto Atacadista que será aberto ao público nesta quinta-feira (27). A loja é a primeira da marca na capital e ocupa um tradicional ponto supermercadista da Avenida Wenceslau Escobar, no bairro Tristeza, Zona Sul de Porto Alegre.
Este será o segundo atacarejo da bandeira Cestto. O primeiro fica em Gravataí. A nova loja gerou 250 empregos diretos. A conta não inclui os empregos gerados nas lojas que vão funcionar junto ao empreendimento de R$ 114 milhões. O prédio que abrigava um Nacional foi praticamente reconstruído. Vias do entorno foram duplicadas.
Outros dois atacarejos da bandeira Cestto serão inaugurados entre o fim deste ano e o início de 2025. Um fica na Protásio Alves, na Zona Leste de Porto Alegre, e outro em Viamão. Outros dois atacarejos foram confirmados para a Grande Porto Alegre. Um ficará em Canoas, ao lado do Bourbon, na BR-116, e outro em Novo Hamburgo. Ambos estão em processo de licenciamento.
Claudio Zaffari também revelou que, nesta terça-feira, foi assinado o contrato com a empresa que fará a implantação da primeira fase do bairro-cidade Boulevard Germânia, em Novo Hamburgo, junto à BR-116. As obras começam ainda em julho, segundo ele.
Veja no vídeo abaixo o detalhamento de todos os investimentos confirmados pelo Zaffari
LEIA TAMBÉM