NEGÓCIOS
Vagas de emprego e fachada padrão indicam abertura de gigante do mercado pet na região
Filial de pet shop está na fase final de construção e fica no Vale do Sinos
Última atualização: 26/06/2024 12:11
Novo Hamburgo foi escolhida para sediar a nova filial de uma grande e conhecida rede de pet shop. É a Cobasi, que está finalizando as obras no bairro Pátria Nova. Embora, a empresa não fale oficialmente sobre o tema, já há vários indícios que confirmam a abertura, o que deve acontecer em breve.
O empreendimento fica na Avenida Primeiro de Março, ao lado de uma farmácia e mesmo com os tapumes que cercam a construção é possível notar o formato do prédio e as cores que seguem o padrão da empresa.
Além disso, o endereço da nova filial já aparece no google ao pesquisar "Cobasi Novo Hamburgo". Também já estão disponíveis em sites de empregos algumas vagas voltadas para a unidade hamburguense em cargos como operador de loja, gerente júnior e fiscal de caixa júnior.
Vizinhos do espaço também já comentam sobre o novo empreendimento. "Sabemos que será algo do setor animal", comenta um funcionário da farmácia ao lado.
Fusão
Em abril, a rede anunciou a fusão com a Petz. Juntas criarão a gigante do setor que deve movimentar mais de R$ 7 bilhões ao ano. Paulo Nasser, atual CEO da Cobasi, deve ficar à frente da empresa combinada. Sérgio Zimermann, fundador e CEO da Petz, deve assumir como presidente do conselho.
A transação está na fase de due diligence - processo de auditoria de uma empresa para análise de riscos em várias áreas da sua operação.
Polêmica
Em maio, durante as enchentes que assolaram o Estado, a Cobasi se envolveu em uma polêmica. A loja do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, registrou a morte de animais, como roedores, peixes e aves, ao ser inundada pelas cheias na capital. Uma ONG denunciou a pet shop que teria abandonado os animais no local.
A denúncia foi investigada pela Polícia Civil que concluiu que houve omissão por parte dos responsáveis pela empresa. No dia 7 de junho a empresa emitiu um novo comunicado em seus canais oficiais afirmando que a gerente tentou acessar o local, mas foi impedida pelos segurança e posteriormente teria sido informada que a situação da água no estacionamento do subsolo estava estabilizada.
"Infelizmente, também não tivemos nenhuma informação que nossa loja no Praia de Belas, sofreria uma inundação até o teto resultando no falecimento dos pequenos roedores, aves e peixes no local", diz parte da nota.
A empresa também informou, por meio da mesma nota, que "está colaborando com as investigações realizadas pelas autoridades e que irá comprovar todas as informações expostas nos autos."
Já o shopping afirma que notificou a empresa com alerta de inundação e que teriam sido ignorados.