As cidades de Picada Café e Nova Petrópolis preparam mais uma edição do maior evento de malha tricot do Sul do País. É a Tricofest, que ocorre de maio a julho de sexta a domingo, além do feriado de Corpus Christi (19 de junho, uma quinta-feira).
LEIA TAMBÉM: “A rede que pegava tainha agora também pega sardinha”: Entenda o monitoramento do PIX e cartão de crédito
VEJA AINDA: Maior tirolesa urbana do mundo atrai milhares de turistas para a região; veja os planos para 2025
Como nos anos anteriores, o evento inicia em Nova Petrópolis. Na cidade da serra, a Tricofest inicia no dia 9 de maio e ocorre no Centro de Eventos. Já em Picada Café, a feira começa no dia 4 de julho e é realizada no Parque Jorge Kuhn. No ano passado, o evento passou por algumas alterações por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
Segundo o vice-presidente da Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café, André Schmitt, esta edição será a consolidação da retomada.
“Estamos com uma expectativa muito grande para a edição de 2025. Tivemos muitas perdas no ano passado em função das enchentes e deslizamentos. Em Nova Petrópolis não pudemos realizar o evento em sua plenitude e não tivemos o público de Caxias do Sul, em virtude do desbarrancamento na BR-116. Agora, com a ponte nova, temos a certeza de um excelente evento. A volta do aeroporto em Porto Alegre também vai ajudar, esperamos receber visitantes de fora”, conta André que leva para a Tricofest suas duas marcas, uma voltada para o público adulto e outra para o infantil.
Ainda conforme o representante da entidade, que é a responsável pela realização do evento em parceria com as prefeituras dos municípios, a projeção é de aumento nas vendas e também de público. “O evento vai trazer muitas novidades, temos um final de semana a mais, estamos aumentado também os desfiles e esperamos ter um crescimento nas vendas e em público também”, ressalta.
Schmitt lembra que a Tricofest é importante para o segmento de malharias, mas também para outros setores. “Apresentamos um produto gaúcho, local, com tecnologia, bem acabado e que traz as tendências de moda. Tudo isso vai consolidar a retomada dos negócios. E é um evento que movimenta também hotéis, a rede gastronômica. Toda a região ganha.”
Em 2024, Nova Petrópolis recebeu 61.658 visitantes e Picada Café cerca de 55 mil.
LEIA TAMBÉM