TRICOFEST: Evento que reúne malharias de Nova Petrópolis começa na sexta; comércio aposta na retomada dos negócios

Feira é gratuita e conta também com outras atividades para toda a família

Publicado em: 05/06/2024 11:24
Última atualização: 05/06/2024 11:24

O evento que marca a retomada da economia em Nova Petrópolis inicia nesta sexta-feira (7), às 10 horas, no Centro de Eventos da cidade. A Tricofest reunirá 26 malharias com confecção própria. Os produtos são para toda a família, adultos, crianças e tem até artigos para os pets.


Tricofest reunirá 26 malharias em Nova Petrópolis Foto: Darlan Silva

"Estamos prontos para sermos novamente um evento que contempla uma ótima oportunidade de passeio em Nova Petrópolis e toda região. Queremos ser partícipes da retomada do Estado, especialmente naquilo que impacta no nosso setor de malha tricot e todo trade de serviços do turismo", afirma o coordenador-geral da Tricofest e presidente da Associação de Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café, Márcio André Kny.

A Tricofest Nova Petrópolis tem entrada e estacionamento gratuitos. A abertura oficial será no sábado (8), às 16 horas, junto ao Espaço Malha O evento é uma realização da Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café. Conta com patrocínio master de Sicredi Pioneira, patrocínio de Banrisul e apoio da Administração Municipal.

Outras atrações

Além da venda de artigos de outono/inverno, há outras atrações da feira que ocorre entre sextas e domingos até o dia 14 de julho, sempre das 10 às 19 horas. No segundo pavilhão, o Espaço Mix, mais 20 expositores com produtos diferenciados. A gastronomia está contemplada junto ao espaço interno e num amplo pavilhão externo. São 20 expositores também. E no segundo piso a diversão está garantida com o Espaço Kids.

Também haverá atrações musicais nos 18 dias de feira. Das 11 às 14 horas é a bandinha típica alemã que estará circulando por todos os ambientes. Na sequência acontecerão shows de artistas locais e convidados, tanto no Espaço Malha como no Espaço Gastronômico.

Acessos

Mesmo com as dificuldades logísticas, em virtude da catástrofe climática que impacta o Estado, há como chegar até a cidade. Para quem vem da região metropolitana, a BR-116 continua sendo o principal acesso. Para quem está em Gramado basta seguir a RS 235.

Já para quem está em Caxias do Sul a melhor alternativa é usar a Estrada do Vinho ou a BR-116 até Vila Cristina, seguir por Vale Real até Feliz e dali acessar a cidade de Linha Nova e, na sequência, Nova Petrópolis. A organização do evento ressalta que todos os acessos são seguros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas