O Grupo Carrefour fechará supermercados da rede no dia 31 de janeiro. As bandeiras que estão com o encerramento decretado são Carrefour e TodoDia. Depois das lojas Carrefour de São Leopoldo e Esteio oferecerem promoções e descontos, chegou a vez da rede TodoDia queimar o estoque na região antes de fechar oficialmente as portas.
Em Novo Hamburgo, a unidade TodoDia, que fica no bairro Canudos, oferece promoções em todos os setores, como de higiene, limpeza, alimentos e bebidas. No setor de bebidas tem vinho com quase R$ 40 de desconto.
Alguns setores, como o de limpeza, já estão com prateleiras vazias. O movimento está um pouco maior do que o habitual, mas na manhã desta segunda-feira (15), apenas uma caixa operava o sistema.
Cidades com fechamento confirmado
Além de Novo Hamburgo, as cidades de Campo Bom, Esteio, Igrejinha, Parobé, Taquara, São Leopoldo, Sapucaia do Sul terão lojas TodoDia fechadas a partir de 31 de janeiro. Em Esteio e São Leopoldo também serão encerradas as atividades nas unidades com bandeira Carrefour.
Grupo não dá detalhes
O Grupo Carrefour Brasil não dá detalhes sobre o fechamento das unidades no Estado. Apenas informou, por meio de nota, que “está em processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema”.
A rede francesa disse ainda que pretende “adaptar os nossos formatos para que melhor atendam os clientes de cada região e que estejam mais alinhados com a estratégia de negócios do Grupo.”
O grupo francês reafirma que não deixará de atuar no Rio Grande do Sul.
LEIA TAMBÉM