abc+

BELEZA E NEGÓCIOS

SUL BELEZA: Protetor térmico de caviar e anticelulite com pimenta estão entre as tendências da feira

Feira na Fenac segue até a próxima segunda-feira e é voltada para profissionais da beleza

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 09/11/2024 às 15h:38 Última atualização: 09/11/2024 às 15h:44
Publicidade

Os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, estão repletos de novidades do setor da beleza, estética e bem-estar. A Sul Beleza iniciou neste sábado (9) e segue até a próxima segunda-feira (11), das 10 às 20 horas, e conta também com espaços para capacitações.

“Temos mais de 90 horas de conteúdo gratuito em 3 palcos ao longo dos 3 dias. É um mercado que se reinventa, temos visto crescer diferentes áreas como a de unhas e cílios. A feira também serve para quem tem salão e quer expandir”, destaca a coordenadora do evento da Fenac, Camila Cruz.

VEJA TAMBÉM: Empreendedora de Novo Hamburgo realiza evento gratuito na Casa de Cultura Mário Quintana; veja atividades

Equipe da Serra fez fotos logo na entrada do evento | abc+



Equipe da Serra fez fotos logo na entrada do evento

Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

A feira recebe profissionais de todo o País, incluindo o Rio Grande do Sul e região. A Jeanynne Aguiar dos Santos é proprietária de um salão de beleza e representa a cidade de Canela, na Serra.

“Vim com minha equipe, cada uma em busca de conteúdo para se especializar ainda mais. Eu estou em busca das capacitações em tendências de mechas. É nossa primeira vez na feira e estamos muito animadas” conta Jê, como é conhecida. A cabeleireira Michele Cordova, a nail designer Nicole Souza e a lash designer Ana Hara também representam o salão da Serra Gaúcha.

CONFIRA: FEIPET: Empresas comemoram negócios realizados durante feira que já tem data confirmada para 2025

Vânia e os lançamentos da Repós, de Ivoti | abc+



Vânia e os lançamentos da Repós, de Ivoti

Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

A empresa Repós, de Ivoti, participa de mais uma edição e desta vez apresenta uma nova linha a “liso bumbum”, voltada para o tratamento de estrias, celulite e foliculite.

“O esfoliante se usa 3 vezes na semana e o hidratante pode ser todos os dias. Ele tem pimenta-negra na composição e aquece a pele, dá vermelhidão e formigamento momentâneos. Estamos entrando agora nesta linha de estética corporal e a aceitação está muito boa. Esperamos bons resultados na Sul Beleza. É nas feiras que mostramos as novidades que acabam se tornando um sucesso”, conta a coordenadora de eventos da marca Vânia Silva, que também fala de uma outra novidade apresentada na edição de 2024.

“Temos também o hidratante corporal com ozônio e óleo de girassol, é um regenerador para a pele”, explica.

A fabricação dos produtos é toda feita em Ivoti e a partir de 2025 a empresa pretende iniciar as vendas no mercado externo. “Estamos na parte da documentação, queremos começar a vender nos Estados Unidos”, adianta Vânia.

Ely e Aline | abc+



Ely e Aline

Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

A Perfume do Rei, com linha voltada para o tratamento dos cabelos, tem fabricação na Bahia e representação em diversos estados. Em São Paulo, a marca é representada pela supervisora Ely Nascimento, que participa da Sul Beleza juntamente com a filha Aline Nascimento. “É a primeira vez que viemos para a feira. O lançamento é o protetor térmico com caviar“, conta a supervisora que também tem sua marca própria, a Elyhmax.

A engenheira das unhas

Jéssica Klein no estande da Lacre Cosméticos | abc+



Jéssica Klein no estande da Lacre Cosméticos

Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

LEIA AINDA: BFSHOW: Últimos preparativos para a feira que lança o calçado brasileiro para o mundo; região é presença confirmada

Já no estande da Lacre Cosméticos, de São Leopoldo, as novidades são voltadas para o universo das unhas. Pela manhã, o estande contou com a presença da “engenheira das unhas” Jéssica Klein. Ela é engenheira química e se especializou no segmento da beleza, unindo as duas profissões. 

“Eu foco muito nos cuidados com a unha natural, nos produtos utilizados. Ajudo a desmistificar algumas coisas que geram dúvidas como o uso da cabine de esmaltação em gel. Se fizer da maneira correta, elas não fazem mal. A radiação é muito menor do que a emitida pelos raios solares, por exemplo”, explica a profissional do segmento que também realizou um workshop sobre esmaltação em gel e foi “cobaia” de sua aluna antes de subir ao palco.

“A manicure tem que estudar muito. E isso a Lacre reforça. Levamos workshops para diversas lojas”, explica Jéssica.

 

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade