COMÉRCIO LOCAL
Sindilojas Novo Hamburgo lança calendário de ações para 2024; saiba quais são as novidades
Entidade da região celebra 75 anos em 2024 e preparou uma série de atividades que envolvem lojistas e a comunidade em geral
Última atualização: 26/12/2023 11:31
O ano ainda não terminou, mas o Sindicato do Comércio Varejista de Novo Hamburgo (Sindilojas-NH) já tem o calendário de ações previstas para 2024, ano em que celebra 75 anos de atuação. A entidade que representa também Campo Bom, Araricá, Sapiranga e Nova Hartz vai repetir a fórmula que deu certo em 2023 e apostar em novos cursos, rodada de negócios, além de parcerias em projetos culturais e educacionais, entre outras atividades.
A economista-chefe da Fecomércio, Patrícia Palermo vai abrir o calendário do ano com a primeira Oficina de Negócios. Com a palestra realizada em março, os participantes terão uma oportunidade de avaliar o cenário econômico e saber as perspectivas para o ano que se inicia.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Alexandre Postal, o senador Hamilton Mourão (Republicanos) e o governador Eduardo Leite estão entre os nomes de convidados que participaram de ações do Sindilojas este ano. Segundo o diretor executivo da entidade, Rafael Silva, nomes de renome nacional estarão na cidade no próximo ano, assim como outros nomes relevantes no cenário gaúcho.
Capacitações
De acordo com o diretor executivo do Sindilojas-NH, em janeiro, a entidade regional fará uma pesquisa entre os comerciantes para entender a necessidade de cursos para os colaboradores. "Teremos cursos, que recebemos pelo Senac e que são gratuitos, que serão oferecidos para o lojista ou alguém escolhido por ele. Serão quatro turmas escalonadas ao longo do ano com aulas presenciais na nova escola do Senac em Novo Hamburgo", adianta Silva.
Parceria público-privada
Outra novidade para o ano de 2024 será a revitalização da praça do bairro Boa Vista, com apoio do Sindilojas-NH, Sesc, Senac, Prefeitura de Novo Hamburgo e comércio local. "O projeto Somar reúne as três entidades do sistema Fecomércio em questões sociais e ambientais. Vamos adotar esta praça e desenvolver projetos no espaço. Vamos envolver o comércio", comenta Rafael Silva.
O projeto deve ser lançado oficialmente em abril, durante ações do aniversário da cidade. Antes disso, conforme Silva, ocorrem as melhorias na praça. "Queremos em abril poder entregas o espaço e mostrar as ações que serão feitas como teatro, trilhas e muitas outras. É uma forma de juntar o público e o privado. É uma entrega para toda a comunidade", afirma.