O Dia Livre de Impostos (DLI) é uma ação nacional realizada há 18 anos pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem). Em 2024, as atividades da data que conscientiza a população sobre a alta carga tributária ocorre nesta quinta-feira (6). Em Novo Hamburgo, a atividade é conduzida pela CDL Jovem em parceria com o atacarejo Monaco.
A unidade do Monaco que fica em Canudos terá nesta quinta (6) itens vendidos sem a cobrança do imposto. As vendas terão início às 8 horas e seguirão até ao meio-dia ou enquanto durar o estoque.
Entre os alimentos comercializados sem a incidência do tributo estão: arroz, feijão, pó de café, farinha, macarrão, polenta, água mineral, farofa, gelatina e molho de tomate.
Os parceiros da ação informam que serão aceitos todos os tipos de pagamento: cartões de crédito e débito, dinheiro, PIX e vale-alimentação. Haverá limite de produto por consumidor.
“O objetivo principal desta data é pensar se o governo está fazendo do jeito certo o retorno daquilo que deixamos na mão deles”, diz o diretor da CDL Jovem da CDL-NH, Éden Martins.
A ação nacional tem vários produtos comercializados sem impostos. Empresas e ações podem ser acessados no site: dialivredeimpostos.org.br.
LEIA TAMBÉM