Desde o anúncio do fechamento de unidades do Grupo Carrefour Brasil na região ficou a pergunta: o que vai acontecer com os funcionários? Na unidade do hipermercado Carrefour de São Leopoldo, que fecha as portas no dia 31 de janeiro, os colaboradores já foram informados da decisão do grupo francês.
De acordo com funcionários da loja, o grupo Carrefour Brasil deu a opção de serem realocados na unidade do hipermercado de Novo Hamburgo. “A gente pode ir para Novo Hamburgo, mas eu não vou. Seria horário da noite e para mim não compensa”, disse uma funcionária da rede em São Leopoldo.
Sobre o destino do prédio, que antes abrigou o hipermercado BIG, o Grupo Carrefour ainda não se posicionou. Os funcionários também não sabem o que vai acontecer com o espaço. Comerciantes que ocupam salas dentro do hipermercado não foram informados se poderão ficar.
Na unidade de São Leopoldo já há placas informando da decisão do fechamento e colocando as unidades de Novo Hamburgo e Canoas como referência de compras da bandeira Carrefour. A loja está com diversos descontos e algumas prateleiras jã estão completamente vazias.
Sem detalhes
O Grupo Carrefour não divulgou detalhes do encerramento de atividades. A rede apenas diz em nota que está em “processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema. Neste sentido, algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos fechamentos pontuais.”
LEIA TAMBÉM