SETOR AUTOMOTIVO
REPARASUL: Empresas da região concretizam vendas e abrem novos mercados
Feira ocorre na Fenac, em Novo Hamburgo, e conta com fabricantes, serviços para oficinas e muito mais
Última atualização: 21/11/2024 20:25
A 6ª Reparasul - Feira de Autopeças e Reparação Automotiva reúne mais de 70 expositores e 130 marcas na Fenac, em Novo Hamburgo. Os pavilhões contam com a presença de fabricantes, distribuidores, varejistas de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais.
LEIA TAMBÉM: Igrejinha pode ter uma fábrica da BYD? Prefeitura usa missão do RS para atrair gigante chinesa; entenda
A feira, que iniciou na quarta-feira (20) e segue até o sábado (23), apresenta as novidades para o segmento e fortalece os negócios da cadeia, além de contar com espaço para conteúdo profissionalizante. A região faz parte da edição 2024. A empresa Central das Peças, de Novo Hamburgo, participa pela terceira vez e segundo o sócio-proprietário Lucas Felipe dos Santos, no primeiro dia de feira já fecharam mais negócios do que a edição de 2023 inteira.
CONFIRA: ZERO GRAU: "Vieram para comprar"; marcas da região comemoram vendas na feira de Gramado
"A gente sempre pensa que a feira será mais voltada para prospectar cliente, mas vendemos muito bem na Reparasul. E a cada ano vamos evoluindo e entendendo a demanda. A linha de mecânica é o nosso forte, é o que temos a pronta entrega e gera uma manutenção rápida. Tu entrega o carro para o mecânico de manhã e no fim do dia está pronto. Agiliza o serviço do mecânico e para o consumidor", explica Santos. A empresa hamburguense atua nas regiões do Vale do sinos, Paranhana e Região Metropolitana de Porto Alegre.
VEJA AINDA: AEROPORTO: Confira como Salgado Filho se prepara para retomada integral das operações
A Confiance Parts, também de Novo Hamburgo, é presença em todas as edições. O diretor da empresa Cleiton Bomerich aproveita o evento para conquistar novos mercados.
"A Reparasul tem um foco muito alto no desenvolvimento automotivo e automobilístico. Estamos notando uma evolução de público, muita gente vindo de outras cidades e outros estados. Vemos que existe uma carência no setor do estado de São Paulo para cima. Vem fornecedor de estados como o Pará, por exemplo, em busca de novidades. Além disso, na feira conseguimos renovar a parceria com quem já é nosso cliente", conta.
A empresa atua na linha de ferramentas e peças de performance, tendo uma loja também dentro do Velopark, em Nova Santa Rita.