O Vale do Paranhana terá um novo empreendimento em 2025. Investidores escolheram Igrejinha como sede de um projeto de turismo e negócios que terá investimento de cerca de R$ 3,5 milhões.
As obras do Isa Hotel devem começar em breve e a previsão é inaugurar o espaço até outubro do próximo ano, antes da tradicional Oktoberfest.
A área escolhida é um terreno junto à RS-115, próximo à cervejaria Heineken. De acordo com os investidores, a preferência pela cidade levou em consideração o potencial de crescimento econômico e turístico em uma localização privilegiada, já que o município é caminho para a Serra.
A ideia é aproveitar a demanda crescente por acomodações de qualidade na região, que recebe visitantes locais e internacionais.
“A implantação de mais um empreendimento do setor de hospedagem demonstra o crescimento do segmento do turismo. O município vem nos últimos anos fazendo investimentos de qualificação em infraestrutura pública para apoiar iniciativas de empreendedores e investidores. Este empreendimento estrategicamente localizado trará um novo perfil para o segmento na cidade. Estamos muito contentes e temos certeza que irá trazer novas oportunidades e visitantes para Igrejinha”, avalia o prefeito Leandro Horlle.
A expectativa é que o novo empreendimento em Igrejinha, que deve começar a ganhar forma até junho, gere 30 empregos, de forma direta e indireta.
De acordo com a empresa, o hotel terá design moderno com 31 quartos, recepção, academia, restaurante, espaço kids e sala de reuniões para até 40 pessoas. O espaço contará também com tecnologias sustentáveis como placas solares e captação e tratamento da água da chuva para reutilização.
O Isa Hotel é uma realização do empresário Andreo Pagliarini, também CEO da empresa de tecnologia Fastlan, que atualmente opera em todo o Rio Grande do Sul e tem sede em Cachoeirinha. Com sua expertise em empreendedorismo, Andreo decidiu expandir os horizontes e atuar no mercado competitivo da hotelaria juntamente com um parceiro estratégico, Tiago Pagliarini.
Igrejinha representa apenas o início dos planos dos investidores. A projeção é de pelo menos mais três hotéis em outras localidades do Estado nos próximos anos.
LEIA TAMBÉM