O Grupo Lebes inaugurou na última quinta-feira (11) a primeira etapa do ecossistema logístico Ellosul, localizado às margens da BR-116, em um terreno de 63 hectares na cidade de Guaíba.
Com investimento de R$ 500 milhões, o empreendimento de grande porte é visto com ainda mais relevância no momento de desenvolvimento e reconstrução do Estado. A iniciativa tem a parceria da Habitasinos e Grepol.
VEJA TAMBÉM: Empresa investe R$ 70 milhões em novo centro logístico e vai gerar cerca de 500 empregos na região
ACOMPANHE AINDA: Empresários da região vão aos EUA iniciar negociações para aumentar exportações do calçado; veja detalhes
Ao todo serão 7 pavilhões moduláveis, em uma área construída de 264 mil metros quadrados. Com foco no desenvolvimento sustentável, a iluminação dos pavilhões contará com luz natural, conforto térmico e geração de energia solar através de placas fotovoltaicas.
O primeiro deles, com 38 mil metros quadrados, já está pronto, onde opera, desde 1°de julho, o novo Centro Logístico da Lojas Lebes. A área também deve receber um paradouro que vai oferecer infraestrutura comercial, com possibilidades de espaço para posto de gasolina, restaurante, hotel, home center, atacarejo e heliponto.
Serão gerados mais de 3 mil empregos a partir da iniciativa do grupo varejista gaúcho.
“Estamos ainda no início de um processo de reconstrução que será muito longo, e sabemos que a atuação dos empresários gaúchos, junto ao poder público, é fundamental para ajudar a reerguer o Rio Grande do Sul novamente. Precisamos da colaboração de todos para criar mais empregos, movimentar e fortalecer a economia da região e de todo o Estado”, destaca o presidente do Grupo Lebes, Otelmo Drebes, que também reforça a localização escolhida.
“A BR-116, que já está 90% duplicada, é uma das principais vias que liga o Estado ao Uruguai e ao norte do Brasil. Percebemos uma grande carência de investimentos nesta região”, completa o presidente do Grupo Lebes.
O governador Eduardo Leite fez parte da cerimônia de inauguração. “Esse admirável empreendimento que celebra a história de uma empresa com trajetória de muito êxito e sucesso, projeta aqui meio bilhão de investimento em logística que não vai ser positivo apenas para o Grupo, mas para toda região metropolitana e para todo o Rio Grande do Sul” , diz.
LEIA TAMBÉM