abc+

ANTES DE FECHAR AS PORTAS

Promoções marcam o anúncio de fechamento do Carrefour na região; descontos chegam a 50%

Hipermercados do Grupo Carrefour irão encerrar suas atividades em janeiro

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 27/12/2023 às 16h:42 Última atualização: 03/01/2024 às 11h:42
Publicidade

O anúncio de que o Grupo Carrefour Brasil vai fechar hipermercados pegou muita gente de surpresa. Entre as lojas que deixarão de atender a partir de 31 de janeiro de 2024 estão as de São Leopoldo e Esteio. No momento, os atendimentos seguem normalmente. 

Unidade Carrefour de São Leopoldo  | abc+



Unidade Carrefour de São Leopoldo

Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

Na loja de São Leopoldo, diversos produtos já estão em promoção. Entre os segmentos com desconto está o setor de bebidas. Logo na entrada do hipermercado, que fica na Avenida Imperatriz Leopoldina, é possível ver bebidas como vinhos nacionais e importados com descontos que chegam a 50%.

A expectativa é de que até o encerramento do Carrefour na cidade diversos produtos apresentem queda nos valores.

O que será feito no prédio

Ainda não se sabe se o espaço que abriga as lojas Carrefour de São Leopoldo e Esteio serão desativados ou se trocarão de bandeira, já que a rede francesa é detentora de outras marcas como Atacadão, Sam’s Club e Nacional, também adquiridas com a compra do grupo BIG, que iniciou em 2021 e foi concluída este ano em um acordo de R$ 7,5 bilhões.

Alguns comerciantes que atuam nos prédios ainda não foram informados oficialmente da decisão do Carrefour Brasil. “O que eu sei é de burburinho, do que o pessoal está dizendo. Mas aqui no meu salão ninguém veio ainda, não sei o que vai ser”, comenta representante de um salão de beleza que fica na área do Carrefour São Leopoldo.

Empresa se pronuncia em nota

O Grupo Carrefour informou em nota que está em “processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema. Neste sentido, algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos fechamentos pontuais.”

A rede disse também que “reafirma o compromisso com o estado do Rio Grande do Sul, uma praça de extrema importância para nossos negócios, e que continuará contando com a presença do Grupo Carrefour Brasil em diferentes formatos de Varejo, Cash&Carry e Clube de Compras.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade