abc+

ANTES DE FECHAR AS PORTAS

Promoções e descontos de até 70% esvaziam prateleiras em Carrefour da região

Movimento no hipermercado que vai fechar aumentou e alguns setores já não têm mais produtos disponíveis

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 31/12/1969 às 21h:00 Última atualização: 03/01/2024 às 12h:12
Publicidade

Algumas unidades do hipermercado Carrefour no Rio Grande do Sul vão fechar no final de janeiro. Entre as lojas que serão desativadas estão a de São Leopoldo e Esteio, que antes abrigavam a rede BIG. As atividades seguem até o dia 31 deste mês e até lá os clientes têm aproveitado os descontos e promoções.

 

Prateleiras vazias no Carrefour são Leopoldo | abc+



Prateleiras vazias no Carrefour são Leopoldo

Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

A procura por produtos com valores menores tem sido intensa. No hipermercado de São Leopoldo, que fica na Avenida Imperatriz Leopoldina, algumas seções foram desativadas, como o setor de hortifrutigranjeiros. Há também prateleiras vazias em setores como o de perfumaria, refrigerantes e sucos e itens para crianças.

Se no fim de dezembro os descontos eram de até 50%, agora eles chegam a 70% em alguns produtos como vinhos nacionais e importados. O setor de bebidas, aliás, segue como um dos mais procurados.

Na parte de limpeza, mercearia, perfumaria e alimentos, os descontos são de até 50%. “Algumas coisas estão mesmo com preço bem menor, mas outras nem tanto. Tem que procurar”, comenta um cliente que fez suas compras na manhã desta quarta-feira (3).

Compra do BIG

As unidades fechadas pertenciam antes ao grupo BIG. O grupo francês adquiriu a rede BIG, com as bandeiras BIG, Maxxi Atacado, Nacional e Sam’s Club, em um processo que envolveu R$ 7,5 bilhões e que começou em 2021. A conversão das bandeiras foi feita este ano. O Carrefour Brasil investiu na reforma e conversão das bandeiras, mas não teria tido o retorno esperado.

O que diz o Carrefour

O Grupo Carrefour segue sem dar detalhes do fechamento de unidades no Estado e na região. Apenas informou em nota que está em “processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema. Neste sentido, algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos fechamentos pontuais.”

A rede disse também que “reafirma o compromisso com o estado do Rio Grande do Sul, uma praça de extrema importância para nossos negócios, e que continuará contando com a presença do Grupo Carrefour Brasil em diferentes formatos de Varejo, Cash&Carry e Clube de Compras.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade