Um espaço que mistura comédia com bar e petiscos e que é sucesso em Canoas terá uma nova unidade. O Buteco Comedy Bar, que foi o primeiro do segmento no Rio Grande do Sul, vai abrir as portas em Novo Hamburgo. As obras do local, que fica na Vicente da Fontoura, na área central da cidade, estão a todo vapor e devem ser finalizadas até a próxima semana.
Segundo um dos sócios, Felipe Vacilotto, o investimento é de R$ 600 mil. “Tínhamos só o barracão aberto. Estamos mexendo em tudo, parte hidráulica, elétrica, forro. A nossa ideia é abrir na segunda (22), mas vamos ver como vai ser estes próximos dias”, conta Felipe.
A unidade hamburguense repetirá o padrão de Canoas com recepção, área dos shows, cozinha, bar e camarim. Segundo o empresário, toda a programação até março já está fechada.
“Vamos trazer a experiência que já temos em Canoas. Com acesso ao show, ao artista de comédia e a experiência de beber e comer os petiscos da casa. Será uma cozinha especializada”, adianta Vacilotto.
Nomes conhecidos e novas descobertas
Felipe conta que o Buteco Comedy Bar de Canoas foi palco para revelações de comediantes que hoje fazem sucesso nacional. Um deles é Índio Behn, que é conhecido pela personagem Dra. Rosângela. Outros nomes do cenário da comédia como Gio Lisboa e Marcito Castro também começaram a carreira no bar de comédia.
“Temos comediantes que começaram com a gente e estão com destaque nacional. Vamos continuar apostando em novos nomes”, ressalta Felipe, que tem como sócios nas duas unidades Adriana Moreira e Emerson Malheiros e no espaço de Novo Hamburgo também o ator e empresário Cris Pereira.
A escolha pela cidade
O negócio em Canoas iniciou há quase 8 anos, após uma viagem de Felipe para São Paulo. “Eu era gestor de uma empresa de São Paulo que abriu filial no Rio Grande do Sul, eu cuidava de material de perfuração de rocha. Comecei a ligação com a comédia em 2015, assistia muitos shows. Em 2016, em uma das viagens a São Paulo fui ao Comedians (bar de comédia que fechou em 2020) e voltei com a ideia de que queria montar um negócio assim. E deu muito certo”, lembra Vacilotto.
A decisão de expandir o negócio no Vale do Sinos veio a partir de um estudo de mercado. “Acreditamos que Novo Hamburgo é uma das melhores cidades da Grande Porto alegre. Estávamos entre Gravataí e Novo Hamburgo e vimos que por aqui a cidade estava mais preparada para este tipo de empreendimento”, explica Felipe.
LEIA TAMBÉM