Com unidades em Gramado e em Porto Alegre, a pizzaria temática Cara de Mau, inspirada no universo dos piratas, completou 15 anos de atividade em 2024. Na Região das Hortênsias, onde começou, o Grupo Unity, responsável pelos empreendimentos, mantém o Território Cara de Mau, divido em dois ambientes: Navio e Porto. Na capital, a Cara de Mau “atracou” no Boulevard Laçador, em Porto Alegre, em abril de 2021, num espaço de 1,2 mil metros quadrados.
Em Porto Alegre, a Porto Cara de Mau chegou a ficar fechada dois meses após ter sido atingida pela cheia de maio, reabrindo as portas no dia 19 de julho. CEO do Grupo Unity, Roger Wingert não revela valores investidos na reforma, mas afirma que “os estragos foram grandes”.
“Realizamos uma reforma que possibilitou reabrir a unidade de Porto Alegre, mantendo uma das nossas características principais, que é o atendimento dos nossos clientes com a excelência de sempre. Ainda temos muito trabalho pela frente”, admite. Apesar das dificuldades, o quadro com 30 funcionários do restaurante foi mantido.
A catástrofe climática ainda afetou Gramado, onde apenas uma das unidades ficou aberta no mês de maio. “Muitos funcionários foram atingidos e ficaram de licença até que estivessem estabilizados e organizados para voltar a trabalhar”, lembra Wingert.
De acordo com o CEO do Grupo Unity, no momento, não há plano de expansão. Apesar disso, destaca que os investimentos nas pizzarias temáticas são constantes. “Nossa equipe está sempre trabalhando na renovação das nossas casas e atrações. Gostamos de tornar algumas ideias malucas em realidade”, afirma.
Além da decoração, cenografia e do entretenimento proporcionado pelos garçons e recepcionistas vestidos e maquiados como piratas em todos os restaurantes, shows acontecem nas unidades de Gramado. A gastronomia, claro, é destaque. O cardápio é composto por mais de 80 sabores diferentes de pizzas.
O bar possui carta com drinks alcoólicos e soft drinks com nomes divertidos. Nevoeiro, Yo-Ho e Encanto das Sereias são alguns deles. Há, ainda, a “capirata”, chope, cervejas, espumantes, vinhos e uma opção não alcoólica para crianças: a soda Sereia Pérola.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags