O parque tecnológico da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), que fica em Canoas, será ampliado. Com a expansão, o Ulbratech ampliará sua capacidade e poderá receber novas startups. A nova proposta prevê a oferta do andar térreo do prédio 14 do campus da universidade para a instalação das startups, em uma área total de 1.8 mil metros quadrados.
LEIA TAMBÉM: Em seminário, lideranças defendem articulação regional para ações urgentes contra enchentes
FIQUE DE OLHO: Empresários da região vão aos EUA iniciar negociações para aumentar exportações do calçado; veja detalhes
No novo espaço, que inclui 35 salas, a Rede Ulbra de Inovação pretende colocar toda a infraestrutura à disposição dos interessados. Muitas das facilidades hoje usufruídas pelos atuais parceiros do parque tecnológico também estarão incluídas como: portaria 24 horas, segurança, estacionamento com valores diferenciados, sanitários, auditórios para eventos internos das empresas, salas de reuniões, entre outros serviços.
“Tudo isso gera possibilidade de conexão com outros empreendedores e investidores e facilidade de acesso a talentos qualificados para estágio e vagas efetivas. Além disso, há apoio e orientação para participação de editais públicos e privados de fomento ao empreendedorismo, inovação tecnológica e de financiamento“, afirma o diretor da Rede Ulbra de Inovação, Alexandre Ströher.
E como participar?
A ideia é ocupar os novos espaços ainda este ano. No momento, está aberto o período de inscrições para startups que estejam interessadas em fazer parte do parque tecnológico em Canoas.
As inscrições podem ser feitas neste link.
LEIA TAMBÉM