abc+

NESTA QUINTA

Núcleo da Mulher Empreendedora realiza evento com venda revertida para vítimas das enchentes em Novo Hamburgo

Evento da CDL-NH vai trazer histórias inspiradoras de empreendedorismo feminino na próxima quinta-feira

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 24/06/2024 às 11h:16 Última atualização: 24/06/2024 às 17h:36
Publicidade

O Núcleo da Mulher Empreendedora (NME) da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) prepara um evento que irá reunir histórias inspiradoras. Na próxima quinta-feira (27), ocorre o talk show Trajetórias que Transformam com a presença da jornalista e podcaster, Roberta Pschichholz e a empreendedora social, Iara Virginia da Silva. O painel sobre empreendedorismo feminino será conduzido pela consultora de imagem estilo Dallen Fragoso.

Cíntia, Raquel e Cris divulgam encontro da CDL-NH | abc+



Cíntia, Raquel e Cris divulgam encontro da CDL-NH

Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

A presidente do Núcleo da CDL-NH, Raquel Tombom e as embaixadoras Cris Casagrande e Cíntia Schenkel Mertins estiveram no Grupo Sinos para falar sobre a iniciativa. O encontro vai marcar também a posse da gestão 2024/2025 do NME.

“A posse era pra ter sido em maio, mas postergamos por conta das enchentes. Geralmente no encontro fazemos também um coquetel, mas desta vez será o talk show em formato solidário. Todo o valor das inscrições será revertido para as famílias atingidas pelas enchentes, explica Raquel.

Como participar

O talk show ocorre no Salão Nobre da CDL-NH, localizado na Rua Domingos de Almeida, 708, Centro de Novo Hamburgo.

As inscrições do encontro solidário seguem abertas e devem ser feitas pelo WhatsApp (51) 3582-3535. O custo é de R$ 40 para sócio e R$ 60 para não sócio.

“O núcleo tem o propósito de fomentar o empreendedorismo feminino. O foco são as mulheres, mas todos podem participar”, ressalta a presidente do NME.

Desafios na área

As mulheres têm conquistado cada vez mais espaço no mundo dos negócios, mas ainda enfrentam desafios no dia a dia. “Ainda existe um certo preconceito por parte do público masculino. Ainda existe gente que acha feio dizer que quer ganhar dinheiro, que mulher precisa ficar cuidando da casa. Mas nós já passamos disso”, diz Cris.

“Vejo que a mulher ainda tem isso de querer ser perfeita e em todos os níveis, como mãe, empresária, filha. Sentimos que não podemos falhar”, completa Cíntia. 

E é neste sentido também que o evento da CDL-NH se faz importante. As mulheres poderão trocar aprendizados e também falar de seus negócios.

 

 

 

 

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade