A região metropolitana passa a contar com uma estrutura completa para atendimento em saúde a partir da próxima quinta (11). Depois de inaugurar, em novembro de 2023, a fase 1 do hospital em Porto Alegre, com Pronto Atendimento Clínico 24 horas e Pediátrico 12 horas, atendimentos eletivos nas especialidades cirúrgicas, serviços de Endoscopia e Centro de Diagnóstico por imagem, o Grupo Doctor Clin concluiu a fase 2 e terá também internação e cirurgias de baixa e média complexidade.
A reportagem do AbcMais esteve no espaço, que fica na Rua Vicente da Fontoura, bairro Santana, na capital, nesta segunda-feira (8) para conhecer tudo de perto. O tour guiado foi conduzido pelo médico e diretor do Hospital Doctor Clin, Gustavo Bielinski.
“É uma estrutura que conta com todos os serviços que o beneficiário da Doctor Clin pode precisar. É uma referência para o usuário e traz maior comodidade já que o setor de autorizações também fica neste espaço”, conta o diretor.
Sobre as cirurgias, Bielinski explica que o Grupo manterá o vínculo com os hospitais já conveniados a Doctor Clin, como o Hospital Regina, em Novo Hamburgo.
“Vamos manter os hospitais credenciados, mas passamos a ter este benefício de contar com uma estrutura própria. Vamos poder realizar praticamente todas as cirurgias aqui (hospital em Porto Alegre). Já temos inclusive cirurgias marcadas, de ortopedia e cirurgia geral”, detalha.
Na unidade de internação, serão oferecidas internações cirúrgicas e clínicas para pacientes adultos, dispondo de um total de 18 leitos entre privativos e semi-privativos. No bloco cirúrgico, são 3 salas e 9 leitos de recuperação.
Espaço ativo
O terceiro e quarto andar serão inaugurados na quinta-feira (11), o restante já está em pleno funcionamento. Ao todo o Grupo investiu R$ 60 milhões na unidade em Porto Alegre. E mesmo estando na região metropolitana, não há restrições em atendimentos de associados de outras cidades.
Somente no mês de abril, conforme o diretor Gustavo, foram quase 2 mil consultas realizadas no novo espaço. E a média na realização de endoscopias no Hospital Doctor Clin tem sido de 300 exames ao mês.
“Na parte da emergência temos a triagem. A equipe da enfermagem classifica o paciente conforme a complexidade do caso”, ressalta Bielinski.
LEIA TAMBÉM