INDÚSTRIA CALÇADISTA

Marcas da região em evidência na feira calçadista italiana que tem o apoio do governo do Estado

Micam Milano segue até a terça-feira com três marcas do Vale do Paranhana

Publicado em: 16/09/2024 10:56
Última atualização: 16/09/2024 11:20

Marcas da região participam da feira calçadista que é considerada a maior e mais importante do setor no mundo com mais de 60 mil metros quadrados de área de exposição e 1,2 mil expositores oriundos de 30 países. A Micam Milano iniciou no último domingo (15) e segue até a terça-feira (17), em Milão, na Itália.

VEJA ESSA: DESONERAÇÃO DA FOLHA: Com aprovação longe do ideal, Abicalçados espera por mudança na Reforma Tributária


Estande coletivo na Micam Milano tem três marcas da região Foto: Sedec/RS

LEIA TAMBÉM: PREVISÃO DO TEMPO: Como será a Semana Farroupilha? RS terá do céu azul a temporais

A feira recebe mais de 45 mil visitantes de 130 países, sendo referência para todos os profissionais do setor, apresentando e confirmado as tendências de moda em calçados e acessórios. Participam da 98ª edição do evento as marcas de Três Coroas Variettá, Valentina e Stéphanie Classic. As fabricantes de calçados do Vale do Paranhana fazem parte do estande coletivo Três Coroas Shoes, capitaneado pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (Sictc).

A iniciativa é apoiada financeiramente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec/RS) e está sendo acompanhada de perto pelo secretário executivo de desburocratização da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Diogo Leuck.

Segundo Leuck, a feira proporciona às empresas oportunidade de prospecção e abertura de novos mercados e clientes, aumentando suas exportações e resultando no incremento da produção, geração de emprego, renda e arrecadação de impostos.

"O Rio Grande do Sul é o único Estado Brasileiro que conta com um estande coletivo na Micam. A participação da Sedec/RS no evento agrega representatividade e visibilidade ao setor calçadista gaúcho, fortalecendo nosso propósito de promover o calçado fabricado no RS nos principais mercados mundiais, principalmente na Europa e Oriente Médio. Além disso, sendo este um projeto embrionário, inovador, de grande visibilidade e potencial de crescimento, o qual buscamos consolidar para, futuramente, ser oportunizado às demais empresas de calçados do Rio Grande do Sul, este acompanhamento in loco é fundamental e necessário", ressalta.

A participação brasileira tem também o apoio de Brazilian Footwear - programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas