A cidade de Feliz, no Vale do Caí, se prepara para ter a maior tirolesa urbana do mundo. Com estimativa de entrega ainda em 2023, as obras do Happy Valen atrasaram por conta das chuvas, mas neste começo de ano algumas etapas avançaram e a conclusão do parque de turismo de aventura está mais próxima.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Em janeiro, foram realizados os primeiros testes na tirolesa que percorrerá 2,5 mil metros. A primeira descida, do Welt Platz até a torre multiatividades, localizada no interior do Parque Municipal de Feliz, foi um barril de chope. A escolha levou em consideração o título da cidade de Capital Estadual da Cerveja Artesanal e por ser a terra do Festival Nacional do Chopp.
“Os primeiros testes deram certo, o que nos dá tranquilidade para seguir os trabalhos até a finalização de tudo”, diz o idealizador do projeto Henrique Petry Rauber.
As equipes realizam agora o tensionamento dos cabos de aço, ao longo dos quais se dará a descida do Morro das Batatas até o parque, e ainda outros ajustes necessários. A previsão é de que todos os testes sejam realizados até o final de fevereiro. Após esta etapa, que será divulgada a data de inauguração do complexo Happy Valen. Mas uma coisa está garantida, segundo Rauber, a entrega será ainda no primeiro semestre deste ano.
O parque no Vale do Caí tem investimento de mais de R$ 8 milhões e contará também com outras atividades, como arvorismo, rapel e uma tirolesa menor, que leva até um lago. O projeto conta com investidores e tem o apoio da Sicredi Pioneira e da prefeitura, que cedeu a área para a construção do empreendimento.
LEIA TAMBÉM