Dois anos e meio depois de mudar o espaço da matriz, para um local mais amplo e moderno, uma loja de roupas e acessórios de Novo Hamburgo vai abrir sua primeira filial.
A Lojas Bob, de Novo Hamburgo, vem crescendo nos últimos anos, especialmente ao focar no marketing digital.
Somente nas redes sociais, a marca conta com 14 mil seguidores, além de focar nas vendas pelo site e whatsApp. O retorno veio com força em 2024, a nova loja física deve abrir já no próximo mês.
A nova operação também será no bairro Canudos, na Rua Bartolomeu de Gusmão. A sala tem espaço de 240 metros quadrados mais um mezanino com 120 metros quadrados.
O investimento é de cerca de R$ 350 mil. “São R$ 150 mil em mercadorias e o restante em móveis, eletrônicos, alarmes e etc”, conta a diretora de marketing da empresa familiar, Maria Eduarda Scolari.
E, claro, com a filial a equipe irá aumentar. A unidade contará com cinco novos membros: 3 vendedores, 1 gerente e 1 caixa. Os currículos podem ser enviados para o e-mail lojasbob@hotmail.com.
Além disso, os setores de marketing e vendas on-line também ficarão no novo espaço. A inauguração da loja será feita em dois dias: 19 e 20 de abril.
“Em 2023 organizamos os nossos planos para 2024. Ou seguiríamos o caminho do e-commerce ou abriríamos outra loja. O rumo que tomamos no início do ano foi o e-commerce, trabalhamos muito no nosso site. Mas, ainda em 2023, havia este prédio em construção e quando passávamos na frente já imaginávamos uma Bob lá. Até que surgiu a oportunidade no início de março deste ano e começamos a estudar a possibilidade”, lembra ‘Duda’.
Escolha pelo bairro
A matriz também fica no bairro Canudos, na Rua Ícaro. Por que então escolher o mesmo bairro para abrir uma filial?
“Ficamos muito pensativos em ser muito perto uma da outra. Mas estudando e avaliando todas as possibilidades, vimos que nossos clientes da matriz não vão para a Bartolomeu e os clientes que estão paro o lado da Bartolomeu também não vem para o lado da Ícaro. A escolha de canudos foi para conquistar mais clientes da nossa cidade. E agora estamos estaremos também no coração do bairro Canudos”, explica Maria Eduarda.
O novo espaço em Novo Hamburgo nem abriu e a estimativa é que ele ultrapasse a loja matriz em vendas. “A estimava de vendas em 1 ano é de 25% de crescimento em relação à loja matriz”, destaca a diretora de marketing.
LEIA TAMBÉM