Uma indústria do Vale do Caí tem apostado no mercado internacional. A Bom Princípio Alimentos, de Tupandi, que produz e comercializa geleias, chimias, recheios de chocolate e de frutas, doces de leite e conservas, deve chegar aos países Guatemala e Panamá ainda em 2024.
VEJA TAMBÉM: Fábrica de chocolate de Gramado vai exportar 950 mil alfajores para os Estados Unidos
CONFIRA ESSA: Após viagem aos EUA, Pacto Calçadista define os próximos passos para alavancar exportações
A empresa já comercializa seus produtos no Paraguai, Uruguai, Chile, Angola, Guiana, República Dominicana e Estados Unidos. Com a ampliação da exportação na América Central, a expectativa é fechar o ano com um crescimento de faturamento de 160%, em relação ao ano de 2023.
“A expansão das exportações para a América Central é um marco significativo para a empresa e reflete nosso compromisso com a estratégia de internacionalização. O crescimento que tivemos até o momento evidencia a qualidade dos nossos produtos e a capacidade da empresa em se adaptar e prosperar em novos mercados. Estamos orgulhosos de levar o sabor e a tradição do Brasil a mais países, consolidando nossa presença global”, destaca o coordenador de Exportação da Bom Princípio Alimentos, Vinícius Paiva Corrêa.
LEIA AINDA: Exportações em queda e importações em alta: Mercado internacional afeta indústria do calçado; entenda
A escolha pelos países
A decisão de exportar para determinados países tem relação com a questão geográfica e também com hábitos similares ao consumo brasileiro. A empresa destaca ainda a disponibilidade de frutas ao longo do ano inteiro, que é considerada um ativo para o sucesso nos mercados internacionais.
Nos países em que a empresa está presente, os itens com mais saída no varejo são geleias e chimias, enquanto no food service estão os recheios de frutas e de chocolate. Já em ambos os canais destacam-se, ainda, doce de leite e cremes de avelã.
LEIA TAMBÉM