NEGÓCIOS
Indústria chinesa que é líder no mercado de injetores abre unidade na região; veja detalhes
Com investimento de mais de R$ 2,6 milhões, marca chinesa abre as portas na quinta-feira (28)
Última atualização: 25/11/2024 15:30
Tem indústria chinesa chegando na região. A Asiantech inaugura a unidade da Haitian Internacional no Vale do Sinos na próxima quinta-feira (28). A marca da China, que é líder de mercado no segmento de injetoras, terá seu espaço em Campo Bom, às margens da RS-239, no bairro Quatro Colônias.
CONFIRA TAMBÉM: Marcas gaúchas vão participar de curso de moda na Itália; saiba como se inscrever
A unidade recebeu investimento de R$ 2,6 milhões e contará com a exposição das principais máquinas industriais da companhia, além de um espaço de treinamento, onde as equipes das empresas poderão aprender, em detalhes, o funcionamento e o desempenho de cada um dos modelos.
"A Haitian é a principal fornecedora de injetoras no Rio Grande do Sul, mas ainda não contava com uma representação física. A inauguração dessa unidade demonstra o quanto nossa economia é forte e o potencial da nossa indústria", ressalta o diretor da Asiantech, representante da Haitian, Bruno Lopes.
LEIA AINDA: EMPREGO: Rede de farmácias tem cerca de 300 vagas abertas na região; veja como se candidatar
Inicialmente, a loja estava prevista para ser instalada em São Leopoldo. No entanto, com a enchente de maio, a decisão foi levar o investimento para outra cidade da região. "Mantivemos a escolha pelo Vale do Sinos pois sabemos da posição estratégica e da força empresarial daqui, que irradia para todo o Estado", completa lopes.
A abertura da loja da indústria chinesa em Campo Bom ocorre em um momento muito importante para o Estado. Além de ser um momento de retomada dos negócios por conta dos impactos da catástrofe climática no primeiro semestre do ano, o governo do Estado participa de uma missão na Ásia com o intuito de buscar novos investimentos e parcerias para o Estado.
A cerimônia de abertura da unidade campobonense será restrita a convidados e contará com a presença de lideranças políticas da região, além de representantes de grandes indústrias gaúchas como Bettanin, Mor, Fiber, Aniger, entre outros.