abc+

NEGÓCIOS

Indústria calçadista muda de endereço em Campo Bom e novo espaço gera 360 empregos; saiba mais

Mudança para um espaço maior permitirá aumento na produção de calçados, bolsas e acessórios

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 18/01/2024 às 12h:19
Publicidade

O Grupo Luiza Barcelos (MG) inaugurou esta semana a expansão da fábrica em Campo Bom. A operação no novo endereço permitirá um aumento de 20% na produção de calçados, bolsas e acessórios femininos. O espaço é maior que o anterior, tem 5 mil metros quadrados, e parte da área administrativa da calçadista, que estava concentrada em sua matriz na capital mineira, foi transferida para a unidade da empresa no Rio Grande do Sul.

Calçadista ampliou fábrica de Campo Bom | abc+



Calçadista ampliou fábrica de Campo Bom

Foto: Emerson Santos/PMCB

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

A expansão da calçadista gera 110 empregos diretos e mais 250 indiretos. No médio prazo, com a operação em pleno funcionamento, a perspectiva é ampliar o número de colaboradores em 30%.

Em entrevista ao Jornal Exclusivo, o gerente de operação do Grupo Luiza Barcelos, Marcelo Tonello, ressaltou a escolha da empresa por manter uma de suas operações industriais próprias em Campo Bom. “Dois pontos são determinantes: a qualidade da mão de obra e uma cadeia de fornecedores muito estruturada.”

Retorno para a cidade

A prefeitura de Campo Bom comemorou a ampliação da indústria. Na última quarta (17), a convite dos diretores da empresa, Ronaldo Costa Gomes e Lúcia Barcelos, o prefeito Luciano Orsi fez uma visita ao novo espaço. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Flávio de Andrade, e o diretor da Sedetur, Airton Schaffer, também participaram.

O prefeito destacou que a calçadista é uma das empresas que mais gera arrecadação para o município e, a partir de agora, o retorno será ainda maior.

Além da ampliação da operação, a nova fábrica ganhou um “showroom”, espaço para receber clientes da região Sul do Brasil. O gerente Marcelo Tonello ressaltou durante a visita que outro objetivo da Luiza Barcelos é destinar 10% da produção para exportação. Hoje, o mercado externo representa cerca de 3% da produção da empresa.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade