A Calçados Beira Rio S/A, de Novo Hamburgo, está investindo mais de R$ 52 milhões na filial 23, em Sapiranga. As obras estão na fase final e devem ser concluídas em outubro deste ano.
LEIA TAMBÉM: HAVAN: Sem projeto? Prefeitura de Novo Hamburgo se manifesta sobre loja após passagem de família Hang; confira
VEJA AINDA: Canoas terá novo hospital e investimento vai gerar 1,2 mil vagas de emprego
O grande investimento tem três principais frentes: a primeira é a construção de um novo prédio dedicado à logística, o que melhora as operações dessa unidade; a segunda é a instalação de um restaurante exclusivo para os funcionários, eliminando a necessidade de compartilhar o refeitório com a filial 30 adjacente, e a terceira é uma reestruturação no setor de corte, visando a expansão da capacidade produtiva.
A ampliação na filial 23 também impacta no número de empregos na cidade. Estão sendo contratados 214 novos colaboradores.
Além disso, a Beira Rio também está ampliando o Centro de Distribuição (CD) da empresa, situado próximo às filiais 23 e 30, em Sapiranga. Conforme a indústria calçadista, esse desenvolvimento potencializará a eficácia logística no envio de mercadorias produzidas pelas 11 fábricas da companhia espalhadas pelo Rio Grande do Sul.
“Estamos comprometidos com investimentos que não somente promovem o benefício dos nossos funcionários, mas que também são cruciais para elevação da qualidade e eficiência dos nossos processos produtivos. Essas ações refletem a nossa dedicação em fortalecer o nosso complexo industrial local e, consequentemente, impactar positivamente nosso ecossistema produtivo”, afirma o diretor industrial da companhia, João Henrich.
LEIA TAMBÉM