GESTÃO DO CALÇADO

IBTeC confirma nome de presidente da entidade e elege novo conselho; saiba quem são os escolhidos

Entidade calçadista tem sede em Novo Hamburgo e gestão atuará pelos próximos três anos

Publicado em: 15/12/2023 17:49
Última atualização: 15/12/2023 19:23

O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), com sede em Novo Hamburgo, anunciou nesta sexta-feira (15), o nome do presidente-executivo e dos representantes do Conselho Deliberativo da entidade.


Valdir Soldi tem nome confirmado para o próximo triênio do IBTeC Foto: IBTeC/Divulgação

Valdir Soldi, que atuava como vice-presidente executivo nas últimas gestões e estava respondendo pelo IBTeC após a saída de Paulo Griebeler, foi confirmado como presidente-excecutivo pelos próximo três anos. Ele afirmou que seguirá com o ritmo de investimentos em equipamentos que garantam a excelência da instituição no atendimento aos seus clientes. Além disso, dará continuidade no programa de gestão de pessoas.

Já o diretor da Calçados Wirth Ltda., Ricardo Wirth, foi eleito o novo presidente do Conselho Deliberativo. A partir de janeiro, Wirth passa a ser o sucessor de Claudio Chies, que permaneceu por onze anos como presidente e que permanece como membro do Conselho Deliberativo no próximo triênio.

 Um instituto mais digital

A digitalização de todos os processos de interação com os clientes, que já estava entre as prioridades do instituto calçadista, é um processo que deve receber muitos investimentos nos próximos anos.

"Isso para que todos os nossos processos estejam interligados, otimizando o acesso dos nossos clientes”. Dentre, as novidades, Soldi adianta a implementação de um novo sistema voltado à gestão de laboratórios e outro específico para as rotinas operacionais e metodologias de gestão – que garantirá maior eficiência e agilidade em todos os serviços.

Referência em pesquisa e inovação

 O desafio da gestão é tornar o IBTeC referência em pesquisa e inovação, com práticas cada vez mais sustentáveis. Desde 2015, o IBTeC conta com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), criado para ser o canal de apoio às indústrias de calçados e de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que queiram pesquisar e testar inovações.

"Para viabilizar este objetivo, faz parte do nosso projeto, ampliar as parcerias com universidades e institutos de pesquisa, estabelecendo uma ponte entre o conhecimento e sua aplicabilidade”, destaca Soldi.
Dentro do planejamento está a formação de comitês de discussão, com a participação de empresários, técnicos das indústrias e pesquisadores do IBTeC para discutir formas de contribuir para o crescimento coletivo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas