E AGORA?

HAVAN: Unidade varejista tem destino incerto em Novo Hamburgo; entenda

No ano passado, a empresa informou que as obras começariam no primeiro semestre de 2024

Publicado em: 12/01/2024 14:50
Última atualização: 12/01/2024 16:47

A vinda da Havan para o Município de Novo Hamburgo é bastante aguardada por moradores da região. No entanto, a situação da empresa varejista na cidade é incerta. As coisas pareciam que iam finalmente andar em 2024, mas o terreno no bairro Rincão, às margens da BR-116, ainda está vazio e provavelmente siga assim.


Terreno que seria para construção da Havan segue sem movimentação e área é usada para queimar lixo Foto: Giordanna Vallejos/GES-Especial

Por falta de movimentação por parte da empresa, o projeto foi arquivado na Prefeitura. De acordo com a Administração Municipal, por meio de nota, o processo, que rege as aprovações do projeto, ficou parado por mais de 90 dias e o arquivamento nestes casos faz parte do procedimento formal previsto na Lei 2946/2016.

Em agosto do ano passado, o corretor Flávio Moreno, responsável pela captação de terrenos para a Havan, disse que a empresa faria um aditivo no contrato e que a expectativa era inaugurar o empreendimento ainda no primeiro semestre de 2024

A empresa foi procurada pela reportagem, mas até o momento desta publicação não se manifestou sobre o arquivamento do projeto.

Desde 2019

O anúncio da vinda da Havan para Novo Hamburgo foi feito em 2019, e o investimento inicial ficaria na casa dos R$ 25 milhões. O espaço, em área próxima ao I Fashion Outlet, tinha previsão de gerar pelo menos 150 empregos.

Diversos atrasos ocorreram desde então e entre os motivos estão a pandemia, questões administrativas e o processo eleitoral. 

Além da Havan, estava previsto para a área uma loja Stok Center, do Grupo Comercial Zaffari, de Passo Fundo, e uma filial de uma empresa do grupo GG10, de Dois Irmãos. As empresas não informaram se seus projetos terão andamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas