abc+

ANÚNCIO

HAVAN: Megaloja de Novo Hamburgo é confirmada e obras devem iniciar em breve; confira as novidades

Prefeita Fatima Daudt se reuniu com o gerente de expansões da rede, Nilton Hang

Juliano Piasentin
Publicado em: 14/11/2024 às 14h:42 Última atualização: 14/11/2024 às 17h:03
Publicidade

O namoro antigo entre a Prefeitura de Novo Hamburgo e a Havan está perto de ser oficializado. Nesta quinta-feira (14) a prefeita Fatima Daudt (MDB) se reuniu com o gerente de expansões da rede, Nilton Hang. Conforme a mandatária, as conversas começaram em 2018, no entanto, alguns obstáculos como a pandemia da Covid-19 e as enchentes no RS, fizeram com que a relação entre as partes esfriasse.

Segundo Hang, o terreno para o empreendimento está garantido. “Alugamos o terreno em 2022, cancelamos o contrato. Mas, agora compramos o terreno e o projeto já está em trâmite aqui na Prefeitura de Novo Hamburgo.”

CONFIRA: Lei que proíbe consumo de bebidas alcoólicas e som alto em lugares públicos entra em vigor nesta quarta-feira

Nilton Hang e Fatima Daudt (MDB) | abc+
Nilton Hang e Fatima Daudt (MDB)

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O empresário reiterou que aguarda apenas o alvará de construção. “A obra já está comprada, então a população de Novo Hamburgo pode esperar uma nova loja da Havan para os primeiros meses do próximo ano [2025].”

O terreno em questão, adquirido pela empresa, fica junto à BR-116, ao lado do viaduto do bairro Rincão e próximo ao I Fashion Outlet. A megaloja, de acordo com Hang, terá cerca de 10 mil metros quadrados.

“Essa parceria reforça o compromisso de Novo Hamburgo com a geração de empregos e o avanço da economia que são fundamentais para a nossa sustentabilidade e desenvolvimento econômico”, diz uma publicação da prefeita nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: Finck presenteia Bolsonaro com camisa do Esporte Clube Novo Hamburgo

Unidade será construída em área no bairro Rincão | abc+
Unidade será construída em área no bairro Rincão

Foto: Flávio Moreno

O investimento por parte da Havan deve ficar na casa dos R$ 25 milhões e gerar 150 empregos. A construção das lojas é geralmente finalizada em cerca de 90 dias.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade