NOVIDADE NA REGIÃO

Grupo Fat Bull anuncia novo negócio em ponto turístico da região; veja onde e como será

Empreendimento gastronômico será no Vale dos Sinos e deve abrir ainda em 2024

Publicado em: 01/07/2024 16:25
Última atualização: 01/07/2024 17:12

O Grupo Fat Bull, conhecido pela cervejaria Fat Bull Beer e unidades gastronômicas em Novo Hamburgo e também em Ivoti, Porto Alegre e Gramado, anunciou um novo empreendimento para a região. Em entrevista ao ABCMais na tarde desta segunda-feira (1º), o sócio Tiago Bird antecipou a novidade.


Projeto do novo empreendimento do Grupo Fat Bull em Ivoti Foto: Divulgação/Projeto Márcia Fritzem

O novo negócio do grupo será em um dos pontos turísticos mais famosos do Vale dos Sinos: o Núcleo de Casas Enxaimel , em Ivoti. O projeto está no processo de licenças e a expectativa é de que ele saia do papel ainda em 2024.

"Dependemos somente da aprovação dos órgãos que fiscalizam a Ponte do Imperador e as casas enxaimel. A partir disso, será uma obra limpa, rápida. Ainda pode vir alguma observação no formato do projeto, por isso ainda não fizemos os contêineres. A partir da liberação, em um mês, um mês e meio estaremos com o espaço todo montado", conta Bird. O valor do investimento não foi divulgado. 

Será um espaço menor do que os outros existentes, mas, claro contará com o chope da casa, além de pratos já oferecidos em outras operações. "Traremos variedade de chopes e teremos uma mescla de cada casa, como o smash burger e os bolinhos que são sucesso nas casas de Novo Hamburgo", diz.

A escolha

Segundo Bird, a escolha pelo local tem relação com o grande potencial da região. "É uma região que acreditamos muito, tanto que temos o Rancho Fat Bull muito próximo do local em Ivoti. Vimos a oportunidade e agarramos, visando ainda a oportunidade de crescimento da própria região que também é uma rota turística. Inclusive nós estamos participando da Feira do Mel, Rosca e da Nata que ocorre no Núcleo", ressalta o empresário.

O projeto

O projeto é assinado pela arquiteta Márcia Fritzen. A ideia no momento é utilizar dois contêineres no empreendimento gastronômico. "No projeto eles têm uma altura programada por conta das enchentes que ocorrem no local. É uma obra muito bem pensada e que utilizará a natureza do terreno. No projeto temos um andar mais alto, junto a copa das árvores e tudo com iluminação adequada", explica Bird.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasEconomiaIvoti
Matérias Relacionadas