REGIÃO

Grupo CRVR investe R$ 5 milhões na unidade de Capela de Santana

Essencis opera novo equipamento de coprocessamento de resíduos

Publicado em: 21/10/2024 12:42
Última atualização: 21/10/2024 12:43

A Essencis, empresa de valorização de resíduos industriais que faz parte do Grupo CRVR, localizada na RS-240, quilômetro 17, em Capela de Santana, adquiriu um novo equipamento de R$ 5 milhões, que permite ampliar a sua planta de blendagem, processo que reaproveita resíduos com potencial energético, transformando-os em combustível para a indústria cimenteira.

LEIA TAMBÉM: AEROPORTO: Salgado Filho retoma operação comercial mais de cinco meses após enchentes

Novo equipamento já está operando na unidade de Capela de Santana Foto: Divulgação

Maior produção

Conforme a empresa, o equipamento de tecnologia finlandesa, da marca Tana, é o primeiro do tipo estacionário da empresa no Brasil. Com o novo triturador, já em funcionamento desde a última semana, será possível aumentar em até cinco vezes a produção de Combustível Derivado de Resíduos (CDR).

Com o novo equipamento, a empresa passou de 10 toneladas de volume triturado por dia para 55 toneladas, possibilitando que mais resíduos voltem para a cadeira produtiva, incentivando a economia circular.

A engenheira química, Alice Feiten, encarregada operacional da planta, destaca que o investimento reduz a disposição de resíduos em aterros e o uso de combustíveis fósseis e insumos tradicionais, tornando o processo mais sustentável e promovendo a economia circular ao converter resíduos em recursos para a indústria.

"Este é um caminho muito demandado por industrias que buscam reduzir ou eliminar suas gerações de resíduos."

VEJA AINDA: Contrato de concessão do Porto Meridional de Arroio do Sal é assinado

Sobre a Essencis

A unidade da Essencis em Capela de Santana opera desde 2011, em uma área de 644 mil metros quadrados, oferecendo solução para o gerenciamento de resíduos industriais no Rio Grande do Sul. A empresa atende mais de 400 geradores, para uma correta destinação dos materiais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas