abc+

REGIÃO

Grupo CRVR investe R$ 5 milhões na unidade de Capela de Santana

Essencis opera novo equipamento de coprocessamento de resíduos

ico_abcmais_azul
Publicado em: 21/10/2024 às 12h:42 Última atualização: 21/10/2024 às 12h:43
Publicidade

A Essencis, empresa de valorização de resíduos industriais que faz parte do Grupo CRVR, localizada na RS-240, quilômetro 17, em Capela de Santana, adquiriu um novo equipamento de R$ 5 milhões, que permite ampliar a sua planta de blendagem, processo que reaproveita resíduos com potencial energético, transformando-os em combustível para a indústria cimenteira.

LEIA TAMBÉM: AEROPORTO: Salgado Filho retoma operação comercial mais de cinco meses após enchentes

Novo equipamento já está operando na unidade de Capela de Santana



Novo equipamento já está operando na unidade de Capela de Santana

Foto: Divulgação

Maior produção

Conforme a empresa, o equipamento de tecnologia finlandesa, da marca Tana, é o primeiro do tipo estacionário da empresa no Brasil. Com o novo triturador, já em funcionamento desde a última semana, será possível aumentar em até cinco vezes a produção de Combustível Derivado de Resíduos (CDR).

Com o novo equipamento, a empresa passou de 10 toneladas de volume triturado por dia para 55 toneladas, possibilitando que mais resíduos voltem para a cadeira produtiva, incentivando a economia circular.

A engenheira química, Alice Feiten, encarregada operacional da planta, destaca que o investimento reduz a disposição de resíduos em aterros e o uso de combustíveis fósseis e insumos tradicionais, tornando o processo mais sustentável e promovendo a economia circular ao converter resíduos em recursos para a indústria.

“Este é um caminho muito demandado por industrias que buscam reduzir ou eliminar suas gerações de resíduos.”

VEJA AINDA: Contrato de concessão do Porto Meridional de Arroio do Sal é assinado

Sobre a Essencis

A unidade da Essencis em Capela de Santana opera desde 2011, em uma área de 644 mil metros quadrados, oferecendo solução para o gerenciamento de resíduos industriais no Rio Grande do Sul. A empresa atende mais de 400 geradores, para uma correta destinação dos materiais.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade