ECONOMIA

Grupo Carrefour fechará supermercados em 8 cidades da região

Empresa não dá detalhes, mas unidades já estão com cartazes que confirmam a data de encerramento

Publicado em: 10/01/2024 12:47
Última atualização: 10/01/2024 13:06

O fechamento de unidades do Grupo Carrefour na região não se limitou aos municípios de Esteio e São Leopoldo. Outras lojas devem encerrar as atividades ainda este mês. Elas ficam nas cidades de Campo Bom, Igrejinha, Novo Hamburgo, Parobé, Taquara e Sapucaia do Sul.


Unidade TodoDia de Novo Hamburgo encerrará suas atividades no dia 31 de janeiro Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

A bandeira em questão é a TodoDia, supermercado do grupo francês que antes fazia parte do Grupo BIG com o nome de Bompreço, assim como as bandeiras de hipermercado Nacional e BIG, e o clube de compras Sam's Club. Todos foram adquiridos pelo Grupo Carrefour em uma operação concluída em 2023 ao valor de mais de R$ 7,5 bilhões.

Nas cidades de Esteio e São Leopoldo, o fechamento é referente ao TodoDia, além do encerramento do atendimento nas lojas da bandeira Carrefour. Todas as operações citadas terão suas atividades encerradas no dia 31 de janeiro. As lojas já estão com cartazes e placas divulgando a data final para as compras.

Algumas cidades estão fazendo liquidações e promoções de produtos, como na rede TodoDia em Igrejinha e Novo Hamburgo, bem como no Carrefour de São Leopoldo.

O que diz a empresa

O Grupo Carrefour Brasil confirma o fechamento de unidades das bandeiras Carrefour e TodoDia, mas não dá detalhes. Apenas informou, por meio de nota, que "está em processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema".

A rede francesa disse ainda que pretende "adaptar os nossos formatos para que melhor atendam os clientes de cada região e que estejam mais alinhados com a estratégia de negócios do Grupo."

O grupo francês reafirma que não deixará de atuar no Rio Grande do Sul.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas