A General Motors (GM) vai investir R$ 7 bilhões no Brasil até 2028. O anúncio foi feito pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em suas redes sociais após um encontrado com representantes da montadora nesta quarta-feira (24). Participaram da reunião Shilpan Amin e Santiago Chamorro, presidentes internacional e da América do Sul da GM, respectivamente, o presidente da República e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
“Esses investimentos vêm em boa hora, com a retomada do crescimento econômico brasileiro com programas como Novo PAC e a Nova Política Industrial”, disse o presidente Lula.
Os investimentos devem começar ainda este ano. A GM não detalhou como aplicará os recursos, mas destacou que será na área de mobilidade sustentável.
No Brasil, a montadora possui cinco fábricas, sendo três delas no Estado de São Paulo — nas cidades de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes —, uma no Rio Grande do Sul, em Gravataí, e outra em Santa Catarina, na cidade de Joinville.
LEIA TAMBÉM