A Arezzo&Co e o grupo SOMA formalizaram na última quarta-feira (31) a conclusão de todas as condições precedentes necessárias para a fusão de seus negócios. As partes passaram a operar nesta quinta-feira (1º) como AZZAS 2154 SA, negociando as suas ações sob o ticker AZZA3 na Bolsa de Valores do Brasil.
VEJA TAMBÉM: EXPOCLASSIC: Mostra deve ter recorde de carros e de público; veja o que já se sabe sobre o evento
Alexandre Birman, que assume a posição de CEO do AZZAS 2154, celebra a consolidação. “Estamos muito felizes em dar início a esse novo capítulo da moda brasileira, reunir grandes talentos em uma plataforma de marcas, com diretrizes de padrão global, valorizando a identidade de cada marca e fortalecendo nossa presença no mercado, para proporcionar uma entrega excepcional aos nossos stakeholders.”
A governança da AZZAS 2154 conta ainda com Roberto Luiz Jatahy Gonçalves como CEO da business unit de vestuário feminino, Rony Meisler, que permanece como business unit AR&Co e Thiago Hering segue como CEO da business unit Hering.
ACOMPANHE: Após viagem aos EUA, Pacto Calçadista define os próximos passos para alavancar exportações
A nova companhia
A Arezzo & Co é uma empresa que tem destaque no setor calçadista com sede em Campo Bom (RS). Já o Grupo Soma tem sede no Rio de Janeiro (RJ) e é detentor de marcas de vestuário como Hering e Farm.
A nova companhia será a primeira multinacional brasileira do seu segmento, responsável por uma Receita Bruta superior a R$ 12 bilhões. São 34 marcas no portfólio e cerca de 22 mil colaboradores diretos, mais de 2 mil lojas, das quais 1,5 mil são franquias, e 22 mil multimarcas.
A nova estrutura irá operar a partir de quatro unidades de negócio. São elas: Calçados e Acessórios – que contará com Arezzo, Schutz, Vans e outras no portfólio; Vestuário Feminino Lifestyle – Farm, Animale, Maria Filó, NV e outras; Vestuário Masculino Lifestyle – Reserva, Oficina, Foxton e outras; Vestuário Democrático – Hering, Hering Kids, Hering Intimates e Dzarm.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags