A incorporação do Grupo Soma pela Arezzo&Co foi aprovada esta semana em assembleias extraordinárias realizadas pelas duas empresas. A fusão já contava com a aprovação dos órgãos reguladores de mercado, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Ao unir as bases acionárias, a companhia conjunta terá faturamento de R$ 12 bilhões e valor de mercado de R$ 13 bilhões, ficando atrás apenas da Renner. No final de maio, as companhias já haviam anunciado o nome da nova empresa: Azzas 2154.
As ações do Grupo Soma deixam de existir a partir de agosto e as ações da Arezzo passam a ser negociadas na bolsa de valores B3 com o novo ticker Azza3.
A Arezzo é uma empresa que tem destaque no setor calçadista com sede em Campo Bom. Já o Grupo Soma tem sede no Rio de Janeiro (RJ) e é detentor de marcas de vestuário como Hering e Farm.
A governança já foi definida, ela será comandada pelos atuais acionistas de referência da Arezzo&Co e do Grupo Soma. Alexandre Birman será o CEO e Roberto Luiz Jatahy Gonçalves o CEO da business unit de vestuário feminino. Já Rony Meisler, permanecerá como CEO da business unit AR&Co e Thiago Hering seguirá como CEO da business unit Hering.
A operação
A operação terá quatro verticais de negócios: calçados e bolsas; vestuário e lifestyle feminino; vestuário e lifestyle masculino; e vestuário democrático. Com a fusão, a nova empresa contará com um total combinado de 559 lojas e 1.520 franquias. Em relação ao número de colaboradores, ele deve passar de 21,8 mil. A expectativa com a fusão é ampliar a participação no mercado internacional.
LEIA TAMBÉM