ATACAREJO
FORT ATACADISTA: Terraplanagem da área começa a ser feita em Novo Hamburgo
Com licença concedida pela prefeitura, trabalhos na área do futuro atacarejo começaram na segunda-feira (26)
Última atualização: 28/02/2024 16:41
Começou a ser executada na segunda-feira (26) a terraplanagem na área que receberá a primeira unidade do Fort Atacadista em Novo Hamburgo. Semana passada, a empresa recebeu da Prefeitura a licença liberando as obras no local. No terreno, localizado no bairro Operário, na esquina da Avenida Nações Unidas com a Rua 24 de Maio, uma escavadeira hidráulica trabalhava ontem. Segundo o engenheiro civil da Mamp Engenharia e Consultoria, Marcelo Antônio Marchessano Pereira, que estava no local, essa etapa deverá levar 30 dias para ficar pronta.
O Fort Atacadista não deu detalhes sobre o cronograma das obras, mas frisou que essa será a quarta unidade da rede no Estado. No mês passado, inaugurou uma unidade em Caxias do Sul, com um investimento de R$ 120 milhões, depois de abrir em Canoas e Viamão, em maio e setembro de 2023, respectivamente. Além de Novo Hamburgo, a empresa pretende investir em Gravataà e Porto Alegre, além de um Centro de Distribuição e um atacado Bate Forte em São Leopoldo. No municÃpio leopoldense está a sede administrativa da rede no Rio Grande do Sul.
O que esperar
A empresa Fundo de Investimento Imobiliário Phorbis, responsável pelo empreendimento e que está trazendo o Fort Atacadista para a cidade, adianta que o local ainda contará com mais uma loja âncora e outras sete lojas satélites. Haverá 309 vagas de estacionamento, sendo 155 cobertas e 154 descobertas.
Localizada em uma área de 23.116,66 metros quadrados, a obra contempla uma edificação com área de 16,8 mil metros quadrados, sendo 15 mil metros quadrados de área coberta e outros 1,8 mil metros quadrados descobertos.
Empresa destinará valores para ONG e entidade
A cada inauguração, o valor que o Fort Atacadista investiria em fogos de artifÃcio é direcionado para uma ONG ligada à causa animal. Cada loja também seleciona uma entidade para receber o valor destinado pelo troco solidário. A empresa salienta que isso também será feito em Novo Hamburgo quando a unidade for inaugurada, ainda sem data.