Um dos espaços mais visitados na Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) vai ganhar uma novidade este ano. Além da produção de calçados em tempo real, a Fábrica Conceito terá, pela primeira vez, a fabricação de bolsas. A feira coureiro-calçadista ocorre na próxima semana, entre 12 e 14 de março.
No ambiente de 1,3 mil metros quadrados organizado pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), em parceria com a Fenac e Coelho Assessoria Empresarial, serão quatro linhas de produção, em uma parceria com a Luz da Lua, que criou dois modelos especialmente para esta feira.
Ao todo, o projeto terá a participação de 70 empresas, incluindo fabricantes dos calçados e das bolsas, de máquinas e equipamentos, fornecedores de componentes e materiais, além de sistemas de gestão de produção.
A produção de sapatos
Na produção de calçados, a Fábrica Conceito terá a Calçados Ramarim, produzindo um modelo de sandália e um tênis casual da marca Comfortflex; e Calçados Bompel, que produzirá quatro modelos de calçados classificados como Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além da Escola do Calçado Senai, com dois modelos de tênis femininos.
Nos três dias de feira, serão produzidos um total de 1,6 mil pares de calçados e 80 bolsas.
O projeto terá a participação de 70 empresas, incluindo fabricantes dos calçados e das bolsas, de máquinas e equipamentos, fornecedores de componentes e materiais, além de sistemas de gestão de produção.
LEIA TAMBÉM