NEGÓCIOS

FIMEC 2024: Empresas da região apostam em pesquisa e inovação para impulsionar a cadeia calçadista

Feira coureiro-calçadista iniciou na terça, e segue até a quinta-feira, em Novo Hamburgo

Publicado em: 13/03/2024 18:50
Última atualização: 13/03/2024 19:12

Os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, trazem o que há de mais inovador no mercado coureiro-calçadista durante a Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. Fabricantes do setor apresentam suas novidades para os compradores, entre produtos, soluções e máquinas. A região marca presença na 47ª edição do evento e tem a inovação como ponto forte.


Cristine, da Master, mostra a máquina voltada para os curtumes Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

A Master Equipamentos Industriais, de Novo Hamburgo, trouxe para a feira seis novidades para o setor. Entre elas uma mini spray, máquina de pintura de pequenas peças e que conta com novo sistema eletrônico da Master e que também torna a empresa uma distribuidora da pistola spray color no Brasil.

Além disso, a indústria hamburguense apresenta a máquina que faz parte da Fábrica Conceito nesta edição, a SA - 50 - Secador de Artefatos. O equipamento foi desenvolvido para secagem de tiras, peças e partes de bolsas, carteiras e cintos. 

Outra inovação da empresa é uma máquina que propõe a secagem do couro por alta frequência. "É uma novidade maravilhosa porque tira dos curtumes as caldeiras e a queima das madeiras", explica a relações-públicas da Master Cristine Schneider da Rocha, que também conta sobre as visitações nesta edição.

"A feira está muito boa. Estamos recebendo muitos visitantes do Nordeste e também de países da América Latina, muitos deles são clientes novos. A edição está muito bacana."

Para aumentar a competitividade

A FCC, de Campo Bom, escolheu a Fimec para lançar o Perfect Line, o composto tipo TR com acabamento de alto padrão, mas custo semelhante ao de compostos de padrão estético menor.

"Posso dizer que é o mais bonito que já criamos em 55 anos de história. Ele tem um toque aveludado e tom fosco. Ele torna o produto do nosso cliente altamente competitivo, oferecendo o mesmo desempenho técnico, porém com um acabamento muito superior", resume o CEO da empresa, Marcelo Reichert.

Sobre a 47ª edição, Reichert destaca que a Fimec tem sido bastante positiva, principalmente para novos contatos. "É uma feira mais voltada para relacionamento, abertura de oportunidades. E, neste quesito, podemos dizer que tem sido um recorde."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas