Principal entidade do setor industrial gaúcho, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) começou nesta semana a corrida eleitoral para o comando da entidade. Duas chapas disputam a eleição para a presidência da instituição que acontece no dia 21 de maio, quando os 107 sindicatos industriais vinculados à instituição escolheram a nova diretoria para o biênio 2024/2027.
Atual vice-presidente da Fiergs, Claudio Bier, representa a situação e está alinhado com o atual presidente Gilberto Petry. Junto com Bier, estão os vice-presidentes André Bier Gerdau Johannpeter; Arildo Bennech Oliveira; Claudio Teitelbaum; Clovis Tramontina;Maristela Cusin Longhi e Ubiratã Rezler.
Bier é o diretor-presidente do Grupo Massal SA ( Máquinas Agrícolas Santo Antônio da Patrulha), empresa comprada por ele em 1983 e que atua no segmento de máquinas agrícolas.
Thômaz Nunnenkamp é quem encabeça a chapa de oposição, uma situação rara nas decisões de diretoria da Fiergs ao longo dos anos. Junto com eles, estão os vice-presidentes: Cezar Luiz Muller; Marcos Odorico Oderich; Marlos Davi Schmidt; Mateus Bertolini Sonda; Sergio de Bortoli Galera e Ubirajara Terra.
Nunnenkamp atualmente ocupa a vice-presidência do Centro das Indústrias da própria Fiergs. O candidato é diretor executivo do Laboratório Saúde, empresa sediada em Porto Alegre responsável pela produção de produtos farmacêuticos.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags